Chá de casca de lichia faz bem para o intestino. Veja receita

Alimentação Bem-estar
21 de Março, 2022
Chá de casca de lichia faz bem para o intestino. Veja receita

Proveniente da China, a lichia é uma fruta que possui uma polpa com sabor doce e de textura macia. Ela é ótima para hidratar, já que mais de 80% do alimento é composto por água. Com poucas calorias, o recomendado é que sejam consumidas de oito a doze lichias por dia. Além disso, a fruta é uma ótima aliada daqueles que estão no processo de emagrecimento. Por ter uma forte ação antioxidante, ela ajuda a combater a gordura visceral. Mas caso você não queira consumi-la in natura, é possível optar pelo chá de casca de lichia!

Por ter bastante potássio, a lichia não é indicada para pessoas que têm problemas renais. Entretanto, para aqueles que não sofrem com essas condições, é interessante investir no chá da fruta. Ele pode ser consumido até três vezes ao dia (antes do almoço, no jantar e antes de dormir).

Benefícios

O chá de casca de lichia traz diversos benefícios para a saúde, como: melhora o funcionamento do intestino (combate a diarreia) e ajuda na hidratação do indivíduo. Sem contar que alivia dores de garganta e ajuda a diminuir a tosse em casos de resfriados ou gripe.

Além disso, a casca da fruta também é rica em fenólicos, antocianinas e polifenois, compostos que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, inflamações e alergias.

Receita de chá de casca de lichia

Ingredientes:

  • Algumas cascas de lichia;
  • Água.

Modo de preparo:

Primeiramente, separe algumas cascas de lichia e coloque-as para secar ao sol. Depois, despeje em uma xícara e vá adicionando água fervente. Tampe o recipiente e deixe abafando por cerca de 3 minutos. Coe e, por fim, beba.

Cuidado ao adoçar a bebida, já que o açúcar pode atrapalhar a absorção dos nutrientes da bebida. A ingestão exagerada da bebida pode ocasionar efeitos maléficos para a saúde do indivíduo. Portanto, consulte seu médico.

Leia mais: Chá de folha de laranja tem efeito calmante e melhora o mal-estar

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas