Tudo o sobre a bruma facial, a nova queridinha do skincare
A cada semana descobrimos novos lançamentos de beleza e produtinhos que estão fazendo a cabeça das mulheres. Um desses produtos que entrou para a lista de favoritos do momento é a bruma facial.
Um elemento quase indispensável para a preparação da pele e finalização da maquiagem, essa bruma é um líquido que forma uma camada superfina sobre o rosto. Desse modo, ajuda tanto a revitalizar, quanto hidratar e refrescar a pele, além de criar uma película protetora contra a poluição.
Segundo o Centro de Pesquisas e Análises Heráclito – CPAH, a bruma ainda é responsável por deixar a pele com um aspecto mais natural e bem menos “engessado”. O que garante um visual saudável e leve o dia inteiro.
Leia também: Botox preventivo: o que é e quando é o momento certo
Como usar a bruma facial?
A bruma pode ser aplicada antes da maquiagem como um dos elementos preparadores da pele. Ela prepara a pele para receber os produtos de make, por exemplo, hidratando o rosto sem pesar.
Se você já está com a maquiagem feita, pode usar o produto em seguida, garantindo uma pele com viço e também ajudando a “assentar” os produtos em pó no rosto – o resultado, aqui, é uma maquiagem que dura mais.
Outro ponto interessante das brumas é que esses produtos são enriquecidos com ativos que podem beneficiar a pele. Isso porque eles geram mais hidratação, controlam a oleosidade excessiva, amenizam o efeito repuxado (comum em peles secas) e mantêm o equilíbrio das peles mistas. Algumas versões vão além e podem, ainda, proteger a pele contra a luz azul, por exemplo.
A boa notícia é que esse é um produto que não tem contraindicação, mas vale a pena sempre fazer um teste aplicando uma borrifada do produto na pele do punho, por exemplo, antes de usar diretamente no rosto. Esse teste ajuda a identificar se o produto vai ou não gerar sensibilidades, irritações ou alergias no seu organismo.