Bicicleta ergométrica emagrece? Saiba mais
O verão está chegando e, com ele, aparece o desejo de perder as calorias adquiridas durante o ano. Conquistar o shape desejado não é uma tarefa fácil, pois requer esforço e dedicação. Mas ao chegar na academia, pode surgir a dúvida: bicicleta ergométrica emagrece ou não?
Em primeiro lugar, sim, a bicicleta ergométrica é uma das formas mais populares de fazer exercício para emagrecer. Além disso, ajuda a fortalecer os músculos das pernas.
Geralmente, os exercícios nesse equipamento são feitos em aulas de spinning, na academia. Mas também podem ser realizados em qualquer ambiente da sua casa — caso você não goste de treinar na academia.
A quantidade de calorias que você pode gastar na bicicleta ergométrica depende do seu peso e do tempo e intensidade dos exercícios. Isto é, quanto mais intenso for o seu treino, mais calorias são perdidas. Quando o treino é intenso, é possível queimar em média 500 calorias durante uma hora.
No entanto, para emagrecer, não basta apenas praticar exercícios físicos. Ter uma alimentação saudável é fundamental no processo de emagrecimento. Busque comer alimentos naturais, evitando os industrializados e os gordurosos.
Leia também: Spinning: Emagrece e define pernas e bumbum
Bicicleta ergométrica emagrece? Como atigir o objetivo
O ideal é utilizar o equipamento pelo menos cinco vezes por semana. Dessa forma, antes de iniciar o movimento, ajuste a bicicleta de acordo com o seu corpo.
Se você é iniciante, faça devagar e vá seguindo o seu ritmo. Comece com 15 minutos na bicicleta, porém, se estiver muito intenso, faça pausas para descansar. Assim, com o tempo, dá para aumentar para 30 minutos de estímulos.
Leia também: Esteira ou bicicleta: Qual emagrece mais?
Outros benefícios
Além do emagrecimento, a bicicleta também traz outros benefícios. Saiba quais são eles: