Bepantol para cabelo: benefícios, cuidados e como usar

Beleza Bem-estar
06 de Junho, 2022
Bepantol para cabelo: benefícios, cuidados e como usar

Não é de hoje que a linha Bepantol Derma é usada para a hidratação da pele e dos lábios. Mas você sabia que, além destas funções, ainda é possível ter benefícios com o uso do Bepantol para cabelo?

Para entender melhor os efeitos do produto nos fios, consultamos Olivier Costa, tricologista e hair stylist, do Rio de Janeiro. Saiba mais!

Leia também: Por que o Bepantol é um bom hidratante para a pele?

Benefícios do bepantol para cabelo

Assim como ocorre com o uso na pele e lábios, o bepantol para cabelo oferece uma hidratação profunda, deixando os fios mais macios e com brilho.

Segundo Costa, isso acontece porque o produto – seja ele na forma de solução, spray ou creme – tem uma atuação direta na redução da perda da água nos fios. O resultado: fios menos ressecados e com a hidratação recuperada.

“Por ter essa ação, ele é procurado por quem acabou de fazer uma química agressiva no cabelo, como a descoloração, ou por quem está com o cabelo muito ressecado por usar muitas ferramentas de calor, como a chapinha e o babyliss”, aponta o profissional.

Leia também: Hidratação com amido de milho para os cabelos funciona?

Além disso, o tricologista ressalta que o Bepantol é como uma medicação, já que possui pró-Vitamina B5 concentrada na sua formulação.

“Esse componente é responsável por regenerar e hidratar o cabelo, uma vez que é capaz de penetrar as fibras capilares. Por isso ele que tem uma grande ação no cabelo, proporcionando mais leveza e brilho aos fios.”, complementa.

Como usar o Bepantol nos fios?

Costa sugere optar pela versão líquida da pomada, uma vez que ela facilitará na hora de diluir em máscaras capilares.

Além disso, esta textura faz com que o produto penetre nas fibras dos fios com mais facilidade, levando a um resultado mais rápido.

“Misture 10 gotas da versão líquida do Bepantol no condicionador ou numa máscara de sua preferência e, depois, use normalmente”, ele explica.

Existe alguma contraindicação de uso?

Não existe qualquer contraindicação para o Bepantol para cabelo. Portanto, qualquer tipo de fio, seja liso, cacheado ou com química, pode ser hidratado com ele.

“O produto, contudo, deve usado na medida certa, sem exageros, já que possui uma vitamina concentrada. Portanto, adicione ele na máscara ou no condicionar (e não em ambos), e use só duas vezes por semana”, ressalta o tricologista.

Além disso, existem fios que não se adaptam ao produto.

“Para descobrir se ele se comportará conforme as expectativas, só testando. Porém, na teoria, não há com o que se preocupar em questão de riscos que podem ser proporcionados aos fios”, finaliza.

Fonte: Olivier Costa, tricologista e hair stylist, do Rio de Janeiro.

Sobre o autor

Ana Paula Ferreira
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em beleza e bem-estar.

Leia também:

Inchaço ou gordura
Alimentação Bem-estar Saúde

Inchaço ou gordura: como diferenciar?

A maneira mais fácil de descobrir é notar a rapidez com que eles ocorrem, além da localização no corpo. Entenda

dieta do ovo
Alimentação Bem-estar

Dieta do ovo 3 dias: cardápio do desafio do ovo

Já ouviu falar na dieta do ovo 3 dias? No desafio do ovo podemos consumir ovo em forma de omelete, mexido, cozido ou frito. Veja o