Alongamento de cabelo: posso entrar no mar ou na piscina? Tire essa e outras dúvidas!

Beleza Bem-estar
10 de Outubro, 2022
Alongamento de cabelo: posso entrar no mar ou na piscina? Tire essa e outras dúvidas!

O alongamento de cabelo, mais conhecido como mega hair, é a opção perfeita para as pessoas que, vira e mexe, querem mudar o visual. Isso porque a técnica pode trazer madeixas mais longas e volumosas sem prejudicar a saúde dos fios naturais.

Apesar de ser considerado seguro, contudo, o procedimento ainda gera algumas dúvidas a respeito de seu uso e dos cuidados necessários durante o uso das extensões.

Pensando nisso, a especialista em mega hair Aline Luize listou 5 perguntas comuns sobre o alongamento de cabelo. Veja a seguir!

Leia também: Mega hair faz o cabelo cair: profissional esclarece se é mito ou verdade

Alongamento de cabelo: 5 dúvidas sobre a técnica

Não é de hoje que o alongamento de cabelo caiu no gosto das mulheres que querem mudar o visual, sendo muito usado inclusive por várias celebridades ao redor do mundo.

Mesmo já sendo bastante conhecida, contudo, a técnica ainda rende algumas dúvidas, especialmente quanto aos cuidados necessários e a saúde dos fios onde as extensões são presas.

De acordo com Aline, o mega hair é uma solução segura, feita através de técnicas avançadas que mantém o aspecto natural dos cabelos, sem prejudicá-los.

A seguir, você confere algumas das perguntas mais comuns sobre o alongamento de cabelo:

Quem tem cabelo fino pode usar extensões capilares?

Segundo explica a especialista em mega hair, uma das principais funções da extensão é trazer volume aos fios. Sendo assim, é possível que uma pessoa com cabelo fino opte pela técnica.

“É possível ter um cabelo curto, mas cheio, graças ao alongamento. Além disso, pessoas que possuem o cabelo fino não precisam se preocupar com danos aos fios naturais, uma vez que novas técnicas foram surgindo com a evolução do procedimento trazendo cada vez mais segurança às madeixas”, ela afirma.

O alongamento de cabelo atrapalha o crescimento natural dos fios?

Não. Os fios crescem normalmente e de maneira saudável mesmo com o mega hair aplicado. É por isso, inclusive, que é indicado fazer a manutenção a cada dois meses, para manter a saúde capilar.

É possível fazer tratamentos e hidratações normalmente?

De acordo com Aline, é possível realizar qualquer procedimento, desde que o alongamento seja feito com cabelo 100% natural.

“As hidratações e tratamentos de reconstrução e nutrição são extremamente importantes para a saúde das madeixas”, ressalta.

Leia também: Saiba como acelerar o crescimento do cabelo

Além disso, os procedimentos com química também são liberados.

“É possível alisar, pintar ou descolorir os fios sem nenhum problema, porém, é importante ressaltar que, como todo cabelo natural, o ideal é que o procedimento seja feito mediante teste de mecha e por um profissional qualificado.”

Pode entrar no mar e na piscina?

Quem faz o alongamento de cabelo pode manter a rotina normalmente, e isso também inclui a praia e a piscina.

“É indicado apenas manter o cuidado com os fios após o contato com o sal ou o cloro com o uso de máscaras para hidratar e leave-in”, sugere Aline.

É seguro usar secador, chapinha e babyliss?

Como explica a profissional, não existe nenhum problema em usar fontes de calor.

O único alerta, segundo ela, é não pôr o calor em cima das mechas das extensões caso a aplicação tenha sido feita com cola, e não deixar de usar um bom protetor térmico antes, para manter os cabelos sempre saudáveis.

Fonte: Aline Luize, especialista em mega hair, de Guarulhos, em São Paulo.

Proteja seus lábios no frio

Sobre o autor

Ana Paula Ferreira
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em beleza e bem-estar.

Leia também:

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela

Farinha de chia
Alimentação Bem-estar

Farinha de chia: benefícios e opções de receitas

A farinha de chia é obtida a partir da moagem das sementes de chia, trazendo praticamente os mesmos benefícios dessas sementes

mulher fazendo o exercício stiff na academia
Bem-estar Movimento

Stiff fortalece pernas e glúteos: conheça os benefícios, dicas e como fazer

O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e posteriores de coxa