Mega hair faz o cabelo cair: profissional esclarece se é mito ou verdade

18 de março, 2022

Não é de hoje que as extensões de cabelos caíram no gosto das mulheres, ajudando a transformar qualquer visual em questão de horas. Contudo, existe uma questão importante a ser levada em conta pelas pessoas que apostam nesta técnica: afinal, o mega hair faz o cabelo cair?

Abaixo, a dermatologista Camila Azzini, de Santa Catarina, esclarece essa dúvida, explicando quais efeitos negativos os apliques podem ter sobre os fios naturais.

Afinal, mega hair faz o cabelo cair?

Camila explica que o mega hair pode sim comprometer a saúde do cabelo e do couro cabeludo. O motivo, segundo ela, está no sobrepeso que o aplique terá nos fios.

“A extensão capilar pode ser feita de algumas formas. Uma delas é usar uma colinha que fixa o cabelo no seu fio natural. A outra é amarrar um nozinho para colocar o tufinho de cabelo ali. De qualquer forma, esse cabelo vai fazer um peso, puxar seu fio natural. E, se você já está com queda de cabelo, ficar puxando fará com que ele caia”, ela esclarece.

Como consequência, essa aplicação ainda pode gerar um problema mais perigoso. De acordo com a profissional, a queda constante pode causar o que se chama de atrofia, ou seja, a morte do folículo do fio.

Leia também: Causas da queda de cabelo: Saiba quais são as principais

Além disso, quando o mega hair é colocado sem qualquer intervalo para descanso do cabelo, os fios acabam sendo muito puxados e, consequentemente, traumatizados. Com isso, há o risco de gerar uma inflamação no couro cabeludo, levando também à atrofia.

Este problema, contudo, não acontece apenas no caso do aplique, mas também com pessoas que usam trancinhas ou rabo de cavalo muito puxado.

“Isso pode causar um problema chamado alopecia de tração que, de tanto você puxar seu cabelo, o folículo entra numa fase de inflamação, pode fazer uma atrofia e nunca mais nascer cabelo naquele lugar”, explica Camila.

Leia também: Conheça as principais vitaminas para queda de cabelo

Como evitar que as extensões prejudiquem o cabelo

Segundo a dermatologista, o ideal é dar um descanso para os fios naturais, evitando o risco de queda e atrofia.

Caso a pessoa mão queira abrir mão do uso das extensões, a dica da profissional é apostar em apliques pequenininhos, com fivelas tic-tac.

Estes acessórios não fazem nenhum peso sobre o cabelo, como acontece no caso do mega hair, e ainda podes ser removidos quando você chegar em casa ou quando for dormir, sem nenhuma dificuldade.

Fonte: Camila Azzini, dermatologista, de Santa Catarina.

Sobre o autor

Ana Paula Ferreira
Ana Paula Ferreira
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em beleza e bem-estar.