Treino para eliminar a gordura nos flancos, o famoso “pneuzinho”

25 de julho, 2022

Sabe aquela gordurinha que surge na lateral do abdômen? Mais conhecida como “pneuzinho”, a gordura nos flancos é um dos maiores incômodos estéticos das pessoas – principalmente para as mulheres. Inclusive, eliminar alguns centímetros dessa região é muito difícil. 

O que causa a gordura nos flancos?

Basicamente, o organismo transforma as calorias excessivas que ganhamos durante o dia em gordura. Ou seja, a alimentação nada saudável é a principal causa. 

Além disso, o local do corpo em que ocorre o acúmulo de gordura também depende de fatores genéticos. Enquanto alguns desenvolvem gordura apenas na barriga, outros ganham em outras regiões, como braços, pernas, culote e bumbum, por exemplo.

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Exercícios para perder gordura nos flancos

Existem alguns exercícios que podem ajudar a perder a gordura nos flancos. Mas é importante lembrar que você pode estar treinando os músculos que estão debaixo da gordura, mas não reduzindo ela em si. Isso porque, a gordura da barriga e de qualquer região do corpo diminui apenas quando você reduz a sua ingestão calórica e gasta mais calorias do que consome. 

Confira o treino abaixo:

Prancha lateral

  1. Deite-se do lado direito, pernas estendidas e empilhadas do quadril aos pés. O cotovelo do seu braço direito está diretamente abaixo do seu ombro;
  2. Verifique se a sua cabeça está diretamente alinhada com a coluna e seu braço esquerdo com o lado esquerdo do seu corpo.
  3. Envolva os músculos abdominais, puxando o umbigo em direção à coluna;
  4. Em seguida, levante os quadris e joelhos do tapete enquanto expira. Mantenha a posição;
  5. Logo após as respirações, inspire e retorne à posição inicial. O objetivo deve ser manter por 60 segundos. Mude de lado e repita.

Abdominal oblíquo

  1. Comece deitando em uma superfície lisa, de preferência em um colchonete ou tapete de yoga para evitar possíveis desconfortos na lombar;
  2. Em seguida, flexione uma das suas pernas por cima da outra de modo que a panturrilha de uma fique apoiada sobre o joelho da outra;
  3. Dessa forma, você deverá posicionar um dos braços atrás da sua nuca, enquanto o outro deve ficar estendido na lateral do seu corpo;
  4. Lembre-se de que o braço que você irá posicionar deve ser o contrário à perna que foi flexionada;
  5. Agora, o próximo passo é iniciar os movimentos. Você deve erguer o tronco como se quisesse encostar o cotovelo do braço dobrado na perna que está elevada;
  6. Não é necessário encostar os dois, o objetivo é flexionar o abdômen de maneira a trabalhar tanto a parte central como as laterais;
  7. Por fim, volte à posição inicial deitado no chão e repita o movimento.

Leia também: Como perder gordura da barriga sem fazer abdominal?

Lateral com elevação de pernas

  1. Deite-se lado, com o braço de baixo na altura do abdômen e o de cima f­lexionado atrás da cabeça;
  2. Assim, eleve as pernas e o tronco, ao mesmo tempo, enquanto leva a cabeça na direção do quadril;
  3. Retorne devagar à posição inicial.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.