Treino do Cristiano Ronaldo para abdômen pode ser feito em casa
Cristiano Ronaldo é uma referência de disciplina dentro e fora dos campos. Não à toa, ele é o jogador de futebol mais seguido do Instagram, com 548 milhões de seguidores. De todas as qualidades de Cristiano Ronaldo, uma que se destaca é seu comprometimento com o treino.
O craque se exercita diariamente e, às vezes, mais de uma sessão por dia. Como resultado, a estrela ostenta um shape definido, com um abdômen rasgado.
Embora exija uma série de medidas para manter o físico dessa forma, o treino de Cristiano Ronaldo para o abdômen pode ser feito em qualquer lugar. Então, se você tem curiosidade em saber o que o jogador faz para fortalecer essa área, confira os exercícios.
Mas, lembre-se: um treino como este não tem o poder exclusivo de secar a barriga. Para isso, você precisa de uma alimentação adequada e de outros estímulos para emagrecer e, aí sim, ver resultados. Portanto, os exercícios para o abdômen são auxiliares nessa jornada de definição, ok?
Veja também: Sofre com academia lotada? Saiba como adaptar o treino
Treino de abdômen do Cristiano Ronaldo: veja os exercícios preferidos pelo craque
Recentemente, o jogador compartilhou alguns dos exercícios que gosta de fazer com foco na região abdominal. A seguir, veja a sequência e os cuidados.
Aquecimento
Para preparar o core para o treino, Cristiano Ronaldo aposta na combinação de pranchas. A primeira é a prancha isométrica, a qual ele realiza por 30s; depois, é a vez da prancha serrote, que possui a mesma dinâmica da primeira — a diferença é que você movimenta o tronco para a frente, sentindo mais o peso do corpo sobre os braços.
Dicas para a execução perfeita: evite olhar para a frente e para cima. Isso porque o olhar precisa estar voltado para baixo para não sobrecarregar o pescoço e, assim, prejudicar o restante da postura. Não se esqueça de manter os quadris alinhados e encaixados – nada de deixá-los para baixo, pois machuca a região lombar e afeta a postura.
Mountain climber
Comece na posição de prancha alta (ou seja, com as palmas das mãos no solo e os braços estendidos). Os pulsos ficam direção dos ombros e o abdômen, contraído. Traga o joelho direito em direção ao peito e depois retorne à posição inicial.
Então, traga o joelho esquerdo em direção ao peito e depois retorne à posição inicial. Faça a alternância por 40s, com o máximo de agilidade possível.
Abdominal estilo “bicicleta”
Deite-se no chão com a região lombar pressionada contra o chão e os joelhos dobrados. Mas, seus pés devem estar no chão e as mãos atrás da cabeça. Contraia os músculos do tronco, puxando seu abdômen para estabilizar sua coluna.
Segure a cabeça com as mãos, puxe as omoplatas para trás e levante lentamente os joelhos em um ângulo de 90 graus, tirando os pés do chão.
Em seguida, expire e lentamente, mova a perna como se estivesse pedalando uma bicicleta, elevando um joelho em direção à axila enquanto estica a outra perna. Ou seja, mantendo os dois mais elevados do que os quadris.
Gire o tronco para poder tocar o cotovelo no joelho oposto à medida que ele sobe. Por fim, alterne para “torcer” para o outro lado enquanto puxa o joelho em direção à axila e a outra perna estendida até o cotovelo tocar o joelho contrário. Faça isso por 30 segundos.
Prancha alta com toque de ombro
Na posição de prancha alta, tire uma das mãos do solo e encoste-a no ombro oposto. Faça o mesmo com a outra mão e alterne o movimento por 40 segundos. Uma dica é manter o abdômen bem contraído para evitar a movimentação do quadril, que precisa ficar imóvel.
Formato de circuito é o segredo do treino do Cristiano Ronaldo
Com poucos exercícios, a estratégia é fazer um seguido do outro, sem intervalos, e com o máximo de intensidade. Ao finalizar o último movimento, descanse por um minuto e repita o circuito por mais quatro vezes.
Depois, você pode complementar o treino com uma atividade cárdio — por exemplo, caminhada na esteira ou na rua, bicicleta ou subir escadas.