Treino de Juliette para secar e ganhar músculos

Bem-estar Movimento
28 de Abril, 2023
Treino de Juliette para secar e ganhar músculos

Juliette, campeã do BBB 21, conquistou milhares de fãs pelo país desde sua participação no reality show. Atualmente, ela costuma compartilhar sua rotina com seus seguidores, mostrando shows, viagens, eventos e, principalmente, sua rotina de exercícios físicos.

O responsável por montar os treinos da artista é o professor de educação física Zeus, conhecido também por treinar a ex-BBB Rafa Kalimann. De acordo com o profissional, os objetivos de Juliette são queimar gordura, ganhar massa muscular e condicionamento físico. No entanto, por ter problema no joelho, o treino da cantora é adaptado.

Em entrevista à revista Vogue, Zeus explica que o treino de Juliette é dividido em três: aeróbico, força e core. “Não é regra, mas geralmente começamos com exercícios aeróbicos focados no cardio, depois vamos para a parte de força, que consiste em trabalhar membros inferiores e superiores, braço e perna principalmente. A terceira parte é o core, momento em que trabalhamos o abdômen e toda a região central do corpo”, diz. 

 

Além disso, não podemos esquecer do fator mais importante para atingir esses objetivos: a alimentação saudável. Assim como Juliette, é fundamental que você tenha um acompanhamento nutricional para ter uma dieta específica de acordo com suas condições.

Leia também: Bebidas energéticas naturais para o pré-treino

Treino de Juliette: exemplos de exercícios

O treinador trouxe alguns exemplos de exercícios que a influenciadora costuma realizar. Dessa maneira, confira quais são eles:

  • Aeróbico: 15 minutos de exercícios cardiovasculares que trabalham todo o corpo, incluindo pular corda e thruster com halteres;
  • Força: agachamento com halteres, afundo com rotação de tronco e puxada rosca bíceps com elástico. Os três movimentos são feitos com 3 séries de 15 repetições;
  • Core: elevação de quadril com adução, abdominal russian twist e ponte reversa com bola suíça. Faça 3 séries de 15 repetições cada.

Referência: Vogue

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

Quais são os benefícios da banana para a saúde? Veja lista e receitas saudáveis

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

horário para treinar
Bem-estar Movimento Saúde

Estudo revela melhor horário para pessoas com obesidade treinaram

O estudo da Universidade de Sidney identificou benefícios do treino noturno para a saúde do coração

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor