Hilary Swank, grávida de gêmeos, posta vídeo do seu treino
O treino de musculação aparentemente é algo imprescindível para Hilary Swank. Isso porque mesmo grávida de gêmeos aos 48 anos, a atriz não abre mão dos exercícios.
Ver essa foto no Instagram
A prova do fato está no vídeo publicado em suas redes sociais, no qual aparece realizando um movimento para os braços em um aparelho da academia. “Eu e os bebês malhando”, disse na legenda.
Leia também: Hilary Swank anuncia gravidez de gêmeos aos 48 anos
Realmente, especialistas costumam indicar a atividade física durante a gravidez, uma vez que pode trazer inúmeros benefícios para a mãe e para o feto. Contudo, alguns cuidados precisam ser tomados para que a prática seja segura. Entenda melhor:
Treino da Hilary Swank: cuidados com os exercícios na gestação
As vantagens de manter-se ativa na gravidez são inúmeras. Com os treinos, a futura mamãe fica mais relaxada, melhora a postura (e consequentemente diminui as dores na coluna) e tem menores riscos de diabetes gestacional e pré-eclâmpsia.
Segundo a educadora física Bianca Pichirilli, especialista da Vitat, o mais importante é ter a liberação médica. Isso porque muitas mulheres apresentam uma gravidez de risco, e a atividade física pode não ser benéfica nesses casos.
“Ser acompanhada por um profissional de educação física também é fundamental. Apenas um profissional será capaz de dosar o volume de treino ideal para cada sessão, bem como julgar a atividade ideal para ser realizada. Além disso, comece aos poucos e respeite qualquer sinal do seu corpo de fadiga ou mal-estar” explica Bianca.
Hilary Swank mostrou no vídeo que é fã da musculação. Se feita com intensidade moderada e sob a supervisão de um profissional capacitado, a prática traz inúmeros benefícios para a gravidez. Alguns deles são:
- Melhora da circulação sanguínea;
- Além disso, redução dos inchaços nas pernas;
- Fortalecimento e tônus muscular;
- Por fim, diminuição das dores lombares e de outras articulações sobrecarregadas pelo ganho de peso.
Além disso, auxilia na recuperação da mãe após o nascimento do bebê, conferindo mais força para segurar o recém-nascido em seus braços por longos períodos.