Entre trabalho e maternidade, ela descobriu na Vitat como conciliar tempo à vida saudável

Bem-estar Movimento Saúde
02 de Julho, 2024
Entre trabalho e maternidade, ela descobriu na Vitat como conciliar tempo à vida saudável

A engenheira química Alessandra Lancellotti Ribeiro, de 40 anos, mãe de um menino de 3, encontrou na Vitat o que precisava para enfrentar suas maiores dificuldades diárias: a falta de tempo e disposição para praticar atividade física.

Sua irmã, que é nutricionista da Vitat, foi quem presentou o produto para Alessandra. Interessada, ela baixou o aplicativo e, desde então, pôde encaixar no dia a dia programas de saúde e bem-estar, indicados especialmente para ela.

“Tenho uma rotina de trabalho um pouco diferente, sem muitos horários definidos. Ao mesmo tempo, ainda possuo os horários do meu filho, como a escola. Desde que fui mãe, estou trabalhando nesse esquema. Não consigo encaixar uma academia e nem uma atividade, como um pilates, num horário fixo, três vezes na semana, por exemplo”, relata Alessandra.

Com a Vitat, a engenheira química descobriu que horários flexíveis e organização podem, sim, andar lado a lado – e ainda gerar benefícios constantes à saúde.

Leia mais: Com a Vitat, ela conseguiu ter mais disciplina em uma jornada única de saúde

E o que são os programas da Vitat?

Nosso aplicativo é baseado em quatro principais frentes: alimentação, atividade física, equilíbrio e sono. Assim que você acessar a plataforma, terá direito a responder seu Score de Saúde, uma avaliação detalhada sobre seu estilo de vida que, ao final, indicará quais pilares mais merecem sua atenção. Os programas reúnem práticas de saúde e bem-estar, e podem ser definidos conforme seus objetivos ou necessidades – como apontará o Score.

No caso de Alessandra, o que ela precisava e gostaria de melhorar era a frequência e prática dos exercícios físicos. “Cada programa tem os treinos, os cardápios, os conteúdos. Então isso é bem legal, mas principalmente para mim, porque eu consigo colocar isso dentro da minha rotina”, conta.

Antes, Alessandra costumava se exercitar com treinos aleatórios em vídeo que pesquisava na internet. Esse se tornou outro problema. “Eu não tinha conteúdos específicos para seguir, então achei legal ter um programa estruturado com o aplicativo da Vitat”, diz.

Contato com especialistas

Ao aderir ao Vitat Cuida, assim como ela, você notará um diferencial: a Vitat mantém contato direto entre profissionais da área da saúde, como nutricionistas, educadores físicos e psicólogos, e usuários, tornando o processo ainda mais pessoal, exclusivo e dinâmico!

Compartilhando detalhes sobre seu estilo de vida, nossos profissionais estarão preparados para atender suas demandas, sanar dúvidas e indicar os melhores programas para você!

Treinando em qualquer lugar, a qualquer hora!

Com a Vitat, Alessandra conquistou seu objetivo: praticar atividade física a qualquer momento, seja em casa, ao lado do filho pequeno, ou mesmo viajando a trabalho, no quarto de um hotel.

“Eu faço no horário que eu quero, com o tempo que tenho disponível. Você consegue levar o treino para onde você vai e os programas tem equipamentos muito simples, como os elásticos, algo que você dobra, põe na mala e consegue treinar em qualquer lugar”, conta Alessandra.

“Às vezes as viagens são tão corridas que não dá nem tempo de ir à academia do hotel. Eventualmente você tem 20 minutos, e ainda assim pode usar esse tempo para não ficar parada. Se eu tenho um tempinho a mais, uns 40 minutos para treinar, faço um alongamento que eu também sigo no aplicativo”, relata a engenheira.

“Eu me divido entre muitas coisas, então acho que a Vitat é perfeita para se encaixar na rotina das mães que são bem ocupadas ou para pessoas que também têm um ritmo de viagem contante, assim como eu”, finaliza Alessandra.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher fazendo exercício na cadeira flexora da academia
Bem-estar Movimento

Como fazer cadeira flexora, um dos melhores exercícios para posterior de coxa

Exercício é uma ótima opção para quem busca fortalecer e hipertrofiar a região posterior das coxas (parte detrás das pernas)

Inchaço ou gordura
Alimentação Bem-estar Saúde

Inchaço ou gordura: como diferenciar?

A maneira mais fácil de descobrir é notar a rapidez com que eles ocorrem, além da localização no corpo. Entenda

dieta do ovo
Alimentação Bem-estar

Dieta do ovo 3 dias: cardápio do desafio do ovo

Já ouviu falar na dieta do ovo 3 dias? No desafio do ovo podemos consumir ovo em forma de omelete, mexido, cozido ou frito. Veja o