Com a Vitat, ela conseguiu ter mais disciplina em uma jornada única de saúde

Bem-estar Saúde
28 de Junho, 2024
Com a Vitat, ela conseguiu ter mais disciplina em uma jornada única de saúde

Ter consistência durante a jornada de saúde não é uma tarefa fácil. Mas ser disciplinado é essencial para alcançar os nossos objetivos e ter uma vida mais saudável, longa e feliz. 

Aliado ao autoconhecimento, que nos ajuda a entender os nossos limites e motivações, é importante ter as ferramentas certas para fortalecer essa jornada — e a Vitat se revelou a ferramenta ideal para a representante comercial Gislaine Matos. 

A plataforma de bem-estar da Vitat é centralizada e garante um cuidado por uma jornada personalizada, de acordo com os objetivos do usuário. Por exemplo, treinos, meditações e cardápios diários. Ela também oferece consultas com uma equipe de saúde multidisciplinar, como personal trainers, psicólogos e nutricionistas. Eles estão presentes durante todo o caminho rumo a uma rotina mais saudável. 

Leia mais: Afinal, como ter mais saúde com a Vitat?

Score de Saúde: um meio rápido e fácil de medir o bem-estar

Entender os pilares da saúde e avaliar quais precisam de cuidado pode ser um desafio. Mas é aqui que apresentamos o Score de Saúde, ferramenta da Vitat que oferece uma visão completa e integrada do seu bem-estar. O recurso reflete uma avaliação dos aspectos relacionados ao estilo de vida e como eles podem impactar a saúde. A partir desse feedback, é possível trabalhar nos pilares que merecem atenção, como alimentação, movimento, saúde mental e qualidade do sono. 

No caso de Gislaine, para a primeira consulta com a nutricionista, seus objetivos já estavam traçados: a partir de um exame de bioimpedância, realizado em uma farmácia Drogasil, ela sabia que precisava perder gordura corporal e aumentar a massa magra. 

“A nutricionista me fez várias perguntas sobre a minha rotina diária. Então, eu também tive a oportunidade de falar para ela qual era o meu objetivo atual, para ela poder me ajudar na elaboração do cardápio e também nas dicas em relação ao consumo de água e de proteína. Então, foi uma consulta bem produtiva e, mesmo sendo online, me senti como se estivesse numa sala conversando pessoalmente”, relata. 

A jornada de saúde de Gislaine começou há dois anos, antes de conhecer a Vitat. Surgiu após um diagnóstico de obesidade e o desejo de ter um bebê. O início envolveu muito tempo de pesquisa atrás de informações relevantes e confiáveis. 

“Na época, eu não tinha conhecimento nutricional ou de exercícios, então eu fiz muitas pesquisas no YouTube. Se fosse hoje, teria facilitado muito a minha vida. Com o aplicativo da Vitat, eu tenho tudo na palma da mão. Então, teria economizado muito mais tempo, e teria também facilitado uma resposta mais rápida de todo o processo. Mas eu fico feliz de hoje ter essa ferramenta como um auxiliar para continuar nessa trajetória”, conta. 

Jornada de saúde: funcionalidades trouxeram mais disciplina

Para Gislaine, a Vitat representou uma oportunidade de ter uma rotina mais disciplinada, consistente e focada em seu bem-estar diário. E, apesar das inúmeras funcionalidades, sua preferida é o cardápio personalizado que também conta com receitas (e modo de preparo!), dicas nutricionais e listas de compras direto do aplicativo.

“O cardápio tem algumas dicas com as opções de cada refeição, e também a parte das matérias relacionadas do diário, que tem algumas dicas das nutricionistas em relação ao tópico do dia da alimentação”, complementa Gislaine. 

Além disso, outra funcionalidade do aplicativo que impressionou (e ajudou) Gislaine foi a possibilidade de receber um alerta, pelo Whatsapp, lembrando-a de beber água — o que é útil manter uma hidratação equilibrada ao longo do dia. Isso tem ajudado a representante comercial a progredir quanto a redução de gordura corporal e aumento da massa magra.

“Hoje, eu tenho uma relação muito mais feliz com o meu corpo, com a minha mente e com a minha saúde. Além dos objetivos principais que eu tenho hoje, eu tenho um objetivo a longo prazo, que é conseguir me manter com a mesma disposição e com a mesma saúde nos próximos 20 anos”, finaliza Gislaine. 

Clique aqui para baixar o app da Vitat e iniciar sua Jornada de Saúde.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Ozempic, Wegovy e Mounjaro
Saúde

Ozempic, Wegovy e Mounjaro: endocrinologista explica diferenças

Como as chamadas "canetas emagrecedoras" atuam contra o diabetes e obesidade?

Mulher grávida ao lado de um médico, que está olhando uma prancheta, explicando as doenças mais comuns na gravidez
Gravidez e maternidade Saúde

7 doenças mais comuns na gravidez e como identificá-las

As alterações da gravidez podem enfraquecer o sistema imunológico da mulher, tornando-a mais propensa a doenças e infecções comuns no período

chá de boldo
Alimentação Bem-estar

Chá de boldo: para que serve, benefícios e como fazer

O chá de boldo é utilizado para tratar uma variedade de problemas digestivos, como má digestão, gases, azia, constipação e diarreia