Thalía revela o segredo do seu treino para os glúteos

Bem-estar Movimento
13 de Janeiro, 2023
Thalía revela o segredo do seu treino para os glúteos

Thalía é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, empresária e ex-atriz mexicana. Aos 51 anos, ela esbanja juventude e saúde, e faz questão de manter os cuidados com a alimentação e os treinos.

Thalía

Foto: reprodução Instagram | @thalia

Você provavelmente conhece a famosa pelas novelas que ela protagonizou, como Maria do Bairro e Marimar. Recentemente, ela compartilhou um de seus acessórios preferidos para os treinos de glúteos: a caneleira.

Leia também: Bruna Griphao segue rotina de treinos e alimentação saudável

Como usar as caneleiras para treinar glúteos, como Thalía?

A caneleira é um dos equipamentos mais utilizados para potencializar os treinos e prevenir lesões. O acessório possui um fecho de velcro ou uma fita regulável que o deixa fixo nos tornozelos. Uma ótima opção para o fortalecimento muscular dos membros inferiores, por exemplo, os glúteos.

A caneleira possui diversos tamanhos e pesos, portanto, pode ser usada tanto para atletas iniciantes quanto para os que estão em um nível mais avançado. Além disso, consegue trabalhar diversas áreas do corpo com exercícios simples.

Na hora de colocar o acessório, meça a distância do centro de seu joelho até a ponta do tênis. O meio corresponde à altura ideal da caneleira em relação ao seu tornozelo. Confira alguns exercícios para os glúteos que você pode fazer com ela:

  • Glúteo quatro apoios

Primeiramente, com as caneleiras, comece em quatro apoios. Então, abaixe e apoie os antebraços no chão, mantendo a coluna reta. Em seguida, tire um dos joelhos do chão e estique a perna para trás até sentir o bumbum trabalhando (mas cuidado para não forçar a lombar).

  • Adução deitado

Depois de prender as caneleiras, deite-se de lado e, então, dobre levemente as pernas. Em seguida, levante a perna que está em cima em direção ao teto, retornando lentamente — lembre-se de fazer com as duas pernas.

  • Coice unilateral em pé

Primeiramente, em pé, segure em um poste ou pilastra para ter apoio. Então, dobre levemente o tronco para frente. Em seguida, tire um dos pés do chão e jogue a perna para trás até a altura do quadril — lembre-se de fazer com as duas pernas.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

O descanso também também faz parte
Movimento

O descanso também também faz parte

Manter o corpo em movimento costuma ser associado a esforço, disciplina e constância. Mas você já parou para pensar que evoluir também envolve saber a hora

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento
Movimento

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento

Se você já tem uma rotina de treinos e iniciou o tratamento com medicação para obesidade e/ou diabetes, é natural surgir a dúvida: o que muda

Movimento

Sem energia? O movimento pode ser seu aliado

Tem dias em que o corpo parece sem energia, e só de pensar em se exercitar já dá cansaço. Isso é bem comum de acontecer, especialmente