Terapia vibracional: O que é e quais os benefícios

Bem-estar Equilíbrio
04 de Dezembro, 2019
Terapia vibracional: O que é e quais os benefícios

A terapia vibracional é uma medicina alternativa que pode levar a padrões mais saudáveis, alcançando um estado equilibrado, físico e emocional. Usando técnicas integradas como aromaterapia, florais, cromoterapia, cristaloterapia e outras.

Leia mais em: Aromaterapia: Descubra o poder dos óleos essenciais

Com isso, o método procura curar as doenças e as emoções manipulando e equilibrando os campos energéticos sutis e injetando energia no corpo.

Além disso a terapia vem sendo utilizada com grande sucesso pela NASA. Considerando o risco elevado de osteoporose no espaço, a NASA submete os astronautas à certas vibrações para que seus físicos aumentem a densidade óssea.

Leia mais em: Terapia: Como funciona e porque fazer

Na internet, pode-se encontrar vídeos de sons  – ou vibrações – para diversos fins que são usados na terapia. Que vão desde o tratamento do câncer, passando pelo rejuvenescimento do DNA, até a libertação de medos e depressão. Ou seja, do mesmo modo que existem ervas para dor de cabeça, náuseas, ou tosse, há também um som para todas as condições.

Assim, a ideia é que, ao escutar tais sons (vibrações) específicos, o organismo será tratado e curado.

Benefícios da terapia vibracional

Esta terapia vem sendo defendida como uma luz para o tratamento e cura de várias condições que afetam o corpo e a mente. Sendo assim, ajuda a combater depressão, ansiedade e até o autismo. 

Leia também: Reiki: A terapia que promete energia e cura pelas mãos

A explicação é de que os ossos, os órgãos e todas as partes do nosso corpo vibram em frequências específicas. Logo, certas vibrações podem impulsionar determinados pontos na atividade cerebral, harmonizando o cérebro, coração e a mente. Esta sincronização não só relaxa, como também leva o corpo a fortalecer suas defesas.

Entretanto, os efeitos variam em cada um. O ideal é começar com 10 minutos diários e estender até conseguir cumprir cerca de meia hora todos os dias, em um ambiente tranquilo e com a mente vazia.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Dia dos Pais fondue saudável
Alimentação Bem-estar Receitas

Fondue saudável: confira algumas substituições mais equilibradas!

Quando as temperaturas caem, uma noite de fondue é uma excelente pedida

chocolate quente fit
Alimentação Bem-estar

Chocolate quente fit é opção saudável para festa junina. Veja receitas!

Nessa época, algumas comidas ganham protagonismo, como caldos, bebidinhas quentes e doces típicos. Veja como fazer um chocolate quente fit!

Por quanto tempo devo tomar ômega
Alimentação Bem-estar

Por quanto tempo devo tomar Ômega 3?

Muitas pessoas se perguntam: Por quanto tempo devo tomar ômega 3? Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado