Taís Araújo faz aulas de natação no mar. Veja benefícios

Bem-estar Movimento
27 de Março, 2023
Taís Araújo faz aulas de natação no mar. Veja benefícios

Taís Araújo contou no Instagram que fez a sua primeira aula de natação no mar. A publicação da última sexta-feira (24) mostra a atriz ao lado de uma amiga e do professor Fabio Iskandarian. Na legenda, ela explica o motivo de ter investido na prática: perder o medo do oceano.

“A gente AMA praia, mas temos muito medo do mar, decidimos que iríamos enfrentar nosso medo e começamos hoje nossa aula de natação no mar, né @andreiabrasisoficial ? Muito obrigada @fabioisk e @equipehero por nos dar segurança. Simbora @andreiabrasisoficial que hoje foi só o começo. Bora enfrentar nossos medos, meu povo! Simbora!”

Leia também: Mel Maia mostra parte do seu treino de pernas. Como fazer?

Taís Araújo faz natação no mar. Quais os benefícios?

O exercício na água tem mais resultado do que outras atividades de baixo impacto. É indicado para quem tem pressa em perder peso, mas não aguenta o desgaste de atividades muito intensas. Assim como pessoas que possuem risco de lesões, já que não há impacto sobre as articulações.

Além disso, a natação melhora o condicionamento físico, é indicada para quem tem problemas respiratórios, ajuda a emagrecer e também a ganhar massa muscular.

No caso da atriz, que aderiu à modalidade em mar aberto, há ainda mais vantagens: fatores como correnteza, ondas e densidade da água tornam a aula mais desafiadora e intensa, o que leva a um maior gasto calórico!

Mas é claro que alguns cuidados precisam ser tomados. Quem não possui experiência com o oceano, por exemplo, não deve começar por conta própria e sem o acompanhamento de um profissional especializado. A escolha da praia também é fundamental: priorize sempre aquelas consideradas menos perigosas para banhistas.

Por fim, é preciso ficar de olho na hidratação e no uso adequado de protetor solar.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!