Promessas de ano novo que você pode cumprir

Bem-estar Movimento
20 de Dezembro, 2019
Promessas de ano novo que você pode cumprir

Seja para conquistar a independência financeira, cuidar da saúde, perder peso ou começar algum curso novo, é comum fazer promessas na virada do ano. No entanto, muitas vezes essas metas acabam não sendo cumpridas.

Traçar objetivos é importante. Porém, se deseja obter sucesso, administrá-los é essencial. Diante disso, se você deseja começar um estilo de vida saudável, ou não abandonar a dieta e academia, veja  algumas promessas possíveis de se alcançar em 2020.

Melhore a sobremesa

Desejar algo doce após o jantar é normal, e acontece com mais pessoas do que você imagina. Entretanto, se deseja reduzir o açúcar, em vez de pegar uma barra de chocolate para comer, tente amêndoas cobertas com chocolate ou pedaços de banana congelada com molho de chocolate. 

Além de reduzir a ingestão de açúcar – que está relacionado à pressão e colesterol alto, e uma cintura maior – você também vai ingerir algumas fibras saudáveis para o coração.

Fique atento à postura

Se você fica sentado o dia inteiro, pode ser difícil manter a postura. A maioria das pessoas tem o costume de sentar em forma de C, o que exerce pressão sobre a coluna, podendo causar dores na região lombar, pescoço e ombros. Porém, tente dobrar levemente os quadris para não ficar sentado, isso pode ajudar a soltar a pélvis e alongar a coluna, para que as vértebras fiquem retas.

Defina um alarme para dormir

O recomendado para adultos é dormir por pelo menos 8 horas. Mas, para muitos pode ser uma tarefa complicada. A melhor maneira de conseguir dormir cedo é colocar um alarme 45 minutos a uma hora antes de apagar as luzes. 

Assim, além de ajudar a ir para a cama antes, o alarme também pode servir como lembrete para desligar a TV, fechar o notebook e sair do celular. Pois, a luz emitida por esses dispositivos pode dificultar o sono.

Leia também: Dicas para acabar com a insônia e dormir melhor

Caminhe

Atividade física é muito importante tanto para a saúde física quanto mental e, provavelmente, uma das promessas mais essenciais. Pensando nisso, pratique ao máximo. Nem que seja uma caminhada para o banco ou padaria, subir escadas em vez de pegar elevador. 

Leia mais em: Como começar uma atividade física

Também, caminhar no lugar de dirigir pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes, e alguns tipos de câncer. 

Coma vegetais no café da manhã

Se você é o tipo de pessoa que come sempre as mesmas coisas de manhã, saiba que assim como nas demais refeições, também é possível acrescentar vegetais no desjejum.

Assim, tente colocar em cima da sua torrada um abacate amassado, ou comer batata-doce refogada com ovos mexidos. Você também pode misturar abobrinha ralada em massa de panqueca ou cenoura ralada na farinha de aveia.

Leia também: Receita: 5 sucos nutritivos para o café da manhã

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

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