Conjuntivite é contagiosa?
Meu filho está com conjuntivite e tem uma festa de aniversário para ir. Será que ele pode contagiar os outros? Conjuntivite é contagiosa?
28/02/2024 14:58Sim, a conjuntivite é altamente contagiosa. Ela pode ser transmitida facilmente através do contato direto com a secreção dos olhos da pessoa infectada ou com objetos contaminados por esta secreção, como toalhas, lenços ou brinquedos. Portanto, se seu filho está com conjuntivite, é recomendável que ele não vá à festa de aniversário para evitar a propagação da doença. É importante lembrar que a higiene é fundamental para evitar o contágio, como lavar as mãos com frequência e não compartilhar objetos de uso pessoal.
Redação
:format(webpp))
Tem alguma dúvida sobre saúde?
:format(webpp))
Últimas perguntas do termo conjuntivite
Como reconhecer os primeiros sintomas de conjuntivite em crianças?
Meu filho pequeno acordou com o olho colado e irritado. Pode ser conjuntivite?
Como posso saber se meu filho está com conjuntivite?
Meu filho acordou com os olhos bem vermelhos e coçando, estou com medo que seja conjuntivite.
Em quanto tempo aparecem os sintomas da conjuntivite depois do contágio?
Um amigo meu pegou conjuntivite e estive com ele antes de saber. Estou com medo de estar contaminado também.
Como evitar a transmissão da conjuntivite?
Estou com conjuntivite e tenho que trabalhar. Preciso saber se posso transmitir para os meus colegas de trabalho.
Posso usar lentes de contato se estiver com conjuntivite?
Estou com conjuntivite e queria saber se posso usar lentes de contato enquanto estiver com a doença.
Quais são os primeiros sintomas da conjuntivite?
Meu olho está vermelho e coçando muito, estou suspeitando que estou com conjuntivite.
Existem remédios caseiros para tratar a conjuntivite?
Tenho conjuntivite e estou usando colírio, mas queria saber se tem algum remédio caseiro que possa me ajudar.
Quanto tempo costuma durar a conjuntivite?
Já estou com conjuntivite há uma semana e não vejo melhora. Quanto tempo dura a conjuntivite?
Como é o tratamento da conjuntivite?
Fui diagnosticado com conjuntivite viral e o médico receitou colírios. Quero saber se tem algo a mais que eu possa fazer para melhorar.
Qual o período de incubação da conjuntivite?
Estive em um local com muitas pessoas e agora estou com conjuntivite. Quanto tempo demora para os sintomas aparecerem depois do contato?
Últimas notícias sobre conjuntivite
Últimas perguntas da categoria Saúde
O omeprazol pode causar quais efeitos colaterais?
Estou tomando omeprazol para tratar minha gastrite, mas me preocupo com a possibilidade de efeitos colaterais. Quais são os possíveis efeitos colaterais do omeprazol?
É normal sentir dor abdominal intensa durante a menstruação?
Minha menstruação é sempre muito dolorosa. É normal sentir dor abdominal durante a menstruação?
Qual a eficácia da pílula do dia seguinte?
Estou com medo de ficar grávida após uma relação sem proteção.
A seborreia pode causar queda de cabelo?
Li em um artigo que a seborreia pode levar a queda de cabelo. Será que é por isso que meu cabelo está caindo?
Como é diagnosticada a hiperglicemia?
Apareceu um exame alterado e estou preocupado com a possibilidade de hiperglicemia.
Beber muita água e urinar frequentemente são sintomas de diabetes infantil?
Estou com medo que minha filha tenha diabetes. Ela está sempre com muita sede e urinando bastante.
Quanto tempo demora para a candidíase sumir com tratamento?
Tive candidíase e estou tratando com remédios. Quanto tempo leva para melhorar?
O treino na academia pode causar dor no joelho?
Treino bastante na academia e tenho sentido dor no joelho, será que estou fazendo os exercícios errado?
Quando devo procurar ajuda médica para uma enxaqueca?
Muitas vezes tenho enxaqueca e fico em dúvida se devo ir ao hospital ou não.
Quer apoio pra ser mais saudável?
O app da Vitat é sua ajuda diária na construção de hábitos saudáveis. Você escolhe um programa de acordo com seu objetivo e recebe cardápios, treinos, meditações e alongamentos, além de lembretes e conteúdos para aumentar sua qualidade de vida.
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))