O que fazer se eu acho que estou com conjuntivite?
Acordei hoje com os olhos vermelhos e irritados, acho que pode ser conjuntivite. O que eu deveria fazer agora? O que fazer se eu acho que estou com conjuntivite?
28/02/2024 14:58Se você suspeita que pode estar com conjuntivite, a primeira coisa a fazer é procurar um médico oftalmologista. A conjuntivite pode ser de origem viral, bacteriana ou alérgica, e cada uma tem um tratamento específico. É importante não se automedicar, pois isso pode piorar o quadro. Enquanto espera pelo atendimento médico, mantenha a higiene dos olhos e das mãos, para não contaminar outras pessoas ou outros objetos. Por exemplo, use lenços descartáveis para limpar seus olhos e evite compartilhar toalhas de rosto.
Redação
:format(webpp))
Tem alguma dúvida sobre saúde?
:format(webpp))
Últimas perguntas do termo conjuntivite
Em quanto tempo aparecem os sintomas da conjuntivite depois do contágio?
Um amigo meu pegou conjuntivite e estive com ele antes de saber. Estou com medo de estar contaminado também.
Como é o tratamento da conjuntivite?
Fui diagnosticado com conjuntivite viral e o médico receitou colírios. Quero saber se tem algo a mais que eu possa fazer para melhorar.
Qual colírio usar para conjuntivite?
Meu olho está vermelho e coçando, acho que estou com conjuntivite. Posso colocar colírio para aliviar?
Quanto tempo costuma durar a conjuntivite?
Já estou com conjuntivite há uma semana e não vejo melhora. Quanto tempo dura a conjuntivite?
A conjuntivite é uma doença contagiosa?
Hoje meus olhos amanheceram muito vermelhos e estou com suspeita de conjuntivite. Mas tenho uma viagem marcada para amanhã, será que é contagioso?
Quais são os primeiros sintomas da conjuntivite?
Meu olho está vermelho e coçando muito, estou suspeitando que estou com conjuntivite.
O que fazer se eu acho que estou com conjuntivite?
Acordei hoje com os olhos vermelhos e irritados, acho que pode ser conjuntivite. O que eu deveria fazer agora?
Quais são os sintomas da conjuntivite?
Minha filha está com os olhos vermelhos e lacrimejando muito, estou preocupada que possa ser conjuntivite.
A conjuntivite pode passar de um olho para o outro?
Só tenho conjuntivite em um olho, mas estou com medo de que o outro também fique infectado.
Qual o tratamento para conjuntivite viral?
Fui ao médico e ele me disse que estou com conjuntivite viral. Tem algum remédio para isso?
Últimas notícias sobre conjuntivite
Últimas perguntas da categoria Saúde
Como lidar com a enxaqueca no dia a dia?
Tenho crises de enxaqueca constantemente e sinto que está afetando minha rotina.
O que é fibromialgia?
Tenho dores constantes e alguém me sugeriu que talvez seja fibromialgia. O que é isso?
A dor do lado esquerdo da barriga pode ser causada por gases?
De uns dias para cá, estou sentindo uma dor no lado esquerdo da barriga que vem e vai. Pode ser gases?
Como posso ajudar meu filho que está sofrendo de compulsão alimentar?
Tenho notado que meu filho adolescente tem tido episódios de compulsão alimentar. Como posso ajudá-lo?
A má postura pode causar escoliose?
Um amigo meu me disse que sua escoliose foi causada por má postura. Eu me pergunto se o mesmo aconteceu comigo.
Existe tratamento para apendicite sem cirurgia?
Meu médico falou que eu tenho que fazer uma cirurgia de apendicite, mas estou com medo. Existe algum tratamento alternativo?
Quais são os tratamentos para intoxicação alimentar?
Minha filha comeu algo estragado na escola e agora está com intoxicação alimentar.
Devo manter meu filho em casa se ele estiver com gastroenterite?
Meu filho está com gastroenterite. Ele pode continuar indo para a escola ou é melhor ficar em casa?
Dor no peito após comer pode ser sintoma de qual problema?
De uns tempos pra cá, tenho sentido dores no peito depois de comer. É sério?
Quer apoio pra ser mais saudável?
O app da Vitat é sua ajuda diária na construção de hábitos saudáveis. Você escolhe um programa de acordo com seu objetivo e recebe cardápios, treinos, meditações e alongamentos, além de lembretes e conteúdos para aumentar sua qualidade de vida.
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))
:format(webpp))