O que acontece com o corpo quando misturamos diferentes bebidas alcoólicas

Alimentação Bem-estar Saúde
10 de Agosto, 2022
O que acontece com o corpo quando misturamos diferentes bebidas alcoólicas

Se você tem o hábito de consumir bons drinks e bebidas, seja em festas ou em casa, com certeza já escutou alguém dizendo que não se deve misturar bebidas alcoólicas. Sendo assim, será que esse mix realmente faz mal? O que acontece com o corpo quando misturamos diferentes dessas bebidas?

Na verdade, não há realmente um problema em misturar as bebidas destiladas e fermentadas. Assim, a principal questão é a diferença entre o teor alcoólico de bebidas diferentes e, claro, o quanto você ingere de acordo com o tempo. Se beber rápido demais, o estômago fica maior para a absorção e potencializa o efeito das bebidas que virão em seguida. 

Leia também: Existe cerveja saudável? Qual é o tipo menos prejudicial à saúde?

Portanto, não há comprovação de que a mistura em si de bebidas diferentes cause qualquer problema. Dessa forma, é importante lembrar que com essa diferença de teor alcoólico nas bebidas, ela “sobe” muito mais rápido, mas não significa que isso tenha acontecido pela mistura. É apenas o teor alcoólico mais alto fazendo seu efeito.  

Misturar bebidas alcoólicas causa mais ressaca?

Aqui, vale a mesma regra. O que vai definir ou não a ressaca é o teor de álcool consumido. Por exemplo, se você misturar gin e cerveja, mas beber pouco, não terá grandes dificuldades de disposição no dia seguinte. Já se beber demais, a ressaca pode, sim, acontecer. Contudo, tudo isso está relacionado ao teor alcoólico e não as bebidas por si próprias. 

É importante lembrar que antes de beber é sempre indicado se alimentar bem e, de preferência, com comidas que não instiguem qualquer desconforto. A mesma regra vale para o pós! Em conclusão, pode, sim, beber mais de um drink, mas sempre com moderação e devagar. 

Leia também: Como curar ressaca? O que é bom para aliviar o mal-estar

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas