Pílula antirressaca garante minimizar os efeitos do álcool

4 de julho, 2022

Uma boa notícia para quem sofre com os prejuízos da ressaca após uma bebedeira. A indústria farmacêutica europeia lançou uma pílula antiressaca, capaz de reduzir em até 70% os sintomas causados pelo álcool. Chamada Myrkl, a novidade alia alguns ingredientes que, em conjunto, quebram as moléculas de etanol e as transformam em água e dióxido de carbono. De acordo com a De Faire Medical, criadora da pílula antirressaca, a os responsáveis por essa ação são probióticos, vitamina B12 e cisteína.

Veja também: OMS associa uso moderado de álcool a maior incidência de câncer

Para colher os benefícios do produto, o fabricante recomenda a ingestão de dois comprimidos 1h antes de consumir algum tipo de drinque. Em 30 minutos após a ingestão de uma bebida, a pílula consegue diminuir em 50% o nível de álcool no sangue. Já um estudo publicado na Nutritional and Metabolical Insights concluiu que o suplemento reduziu em até 70% a quantidade de álcool no organismo. Os critérios foram aplicados ao consumo de duas doses de vodca, e a concentração foi aferida 1h depois dos participantes terem bebido.

Quando a pílula antirressaca chega ao Brasil?

Por enquanto, não há previsão do lançamento desembarcar no país. A princípio, a Myrkl estará restrita apenas ao mercado europeu. Apesar dos efeitos promissores no organismo, a criadora do produto adverte que a pílula é eficaz em situações de consumo alcoólico moderado. Portanto, não deve servir de “muleta” para incentivar a pessoa a beber mais.

Vale lembrar que beber com frequência apresenta riscos à saúde, como o alcoolismo, que leva ao desenvolvimento de doenças graves. Por exemplo, câncer, complicações do fígado (cirrose, por exemplo), maior probabilidade de infartos, entre outras. Situações de abuso extremo podem, inclusive, causar o coma alcoólico, que resulta em morte ou sequelas irreversíveis.

Leia também: Afinal, qual a diferença entre beber socialmente e alcoolismo?

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.