Lash lifting: o que é e cuidados com a saúde dos olhos

21 de março, 2022

Cílios postiços, extensão e rímel são algumas opções para quem deseja dar destaque para os cílios no dia a dia ou em alguma ocasião especial, mas todas envolvem produtos e procedimentos que têm resultados não tão naturais e podem danificar os fios. A nova tendência que chegou para mudar isso é o lash lifting.

O que é lash lifting e quanto tempo dura?

A técnica trata, curva e colore os fios naturais através de um gel com proteção de silicone que levanta os cílios desde a raiz, como explica Natália Martins, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group. A empresária afirma que o efeito de alongamento dos cílios é ilusório, embora perceptível. 

O efeito do lash lifting dura, em média, de 45 a 60 dias, caso sejam tomados os cuidados, que são: evitar passar rímel à prova d’água e demaquilantes a base de óleo. Também não é indicado usar nenhum tipo de máscara para cílios nos primeiros dias após realizar o procedimento. Depois disso, o uso de rímel (que não seja à prova d’água) está liberado.

Lash lifting vale a pena?

Isso depende do efeito que cada pessoa quer para os cílios. O lash lifting não destaca tanto os fios quanto o alongamento e os cílios postiços.

De acordo com Natália, porém, o lash lifting estimula o crescimento dos pelos, hidrata e curva os fios dos cílios. O método é uma boa opção para quem deseja levantar o olhar de forma mais natural.

A empresária afirma ainda que a técnica é tão segura quanto a extensão de cílios, desde que realizada com todos os protocolos de biossegurança. “Mas, é fundamental escolher um profissional qualificado em um espaço adequado para o procedimento, caso contrário pode causar irritação, infecção e danos nos cílios naturais devido à falta de higiene e técnica”, diz.

Como remover

Mas, não é preciso nenhum procedimento para tirar o efeito desta técnica. Pois, a remoção do lash lifting acontece de maneira natural, em decorrência do ciclo de crescimento dos cílios, bastando apenas aguardar que novos fios cresçam.

Leia também: Mega hair faz o cabelo cair: profissional esclarece se é mito ou verdade

Fonte: Natalia Martins, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.