Lash lifting e extensão de cílios: qual é a diferença?
Investir no embelezamento do olhar já faz parte da rotina de muitas mulheres, principalmente procedimentos que otimizam o tempo, dispensando camadas e camadas de máscara de cílios para chegar ao resultado desejado. Pensando nessa praticidade, existem alguns procedimentos que ajudam a ter cílios volumosos, como o lash lifting e a extensão de cílios. Mas você sabe a diferença entre as técnicas?
Leia mais: Alongamento de cílios pode causar conjuntivite? Especialistas explicam
Lash lifting e extensão de cílios: afinal, quais são as diferenças?
Primeiramente, a extensão de cílios, também chamada de alongamento, é uma técnica que promove um olhar mais marcante e expressivo. No procedimento, o alongamento cola fios sintéticos aos fios naturais já existentes, garantindo cílios mais longos e volumosos por até 1 mês.
Por outro lado, o lash lifting, ou “permanente de cílios”, utiliza produtos específicos para deixar os cílios naturais mais curvados e organizados. “Essa tem sido a técnica mais procurada no momento, devido a busca por um olhar mais natural”, afirma Claudia Giffoni, da Vermonth.
Para te ajudar a escolher a técnica que mais se encaixa na sua rotina, Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House, separou um comparativo entre elas. Veja:
Lash lifting
- A duração pode variar de 1 a 2 meses.
- Utiliza um produto específico para curvar os cílios naturais.
- Permite o uso de máscara de cílios.
- Deixa os cílios mais organizados e brilhantes.
- Não entra em contato com a pele, portanto não causa alergia.
- Deve-se evitar aplicar água quente nos olhos.
- A recomendação é para pessoas com cílios naturais longos.
- O procedimento demora cerca de 1 hora e meia, aproximadamente.
Extensão de cílios
- Necessita de manutenção após 2 a 4 semanas.
- No procedimento, colam-se fios sintéticos aos cílios naturais.
- Elimina a necessidade de curvex e máscara de cílios.
- Não causa danos nos cílios naturais.
- A recomendação é escovar os cílios diariamente para manter alinhados.
- Existem vários tipos: com mais volume, maior comprimento ou os dois.
- Não é recomendado esfregar os olhos.
- O procedimento dura cerca de 1 a 2 horas, dependendo da profissional.
- Exige uso de shampoo específico para higienizar a região.
Cuidados ao realizar os procedimentos
Primeiramente, escolha um profissional experiente. Isso reduzirá os riscos de problemas ou complicações. Além disso, certifique-se de que o local onde o procedimento é realizado seja limpo e higiênico. Isso ajuda a prevenir infecções.
Antes de fazer o procedimento, seja o lash lifting ou a extensão de cílios, faça um teste de alergia para verificar se você é sensível aos produtos utilizados, observando as possíveis reações adversas.
As extensões de cílios requerem manutenção periódica. Isso porque os cílios naturais têm um ciclo de crescimento e queda, o que significa que as extensões podem cair ao longo do tempo. Assim, agende retoques conforme recomendado pelo profissional para manter um visual consistente.
Por fim, no dia a dia, evite esfregar os olhos e puxar as extensões de cílios, pois isso pode danificar seus cílios naturais e a pele sensível ao redor dos olhos. Assim, utilize produtos de limpeza suaves e evite maquiagem à base de óleo. Além disso, logo após o procedimento e nos dias seguintes, evite exposição prolongada à água quente, como banhos quentes e saunas, pois isso pode afetar a durabilidade dos procedimentos. Se você notar vermelhidão, inchaço, coceira ou qualquer tipo de desconforto nos olhos após o procedimento, entre em contato com o profissional ou um médico imediatamente.