Hot Pilates: Conheça o método e seus benefícios

Bem-estar Movimento
19 de Fevereiro, 2021
Hot Pilates: Conheça o método e seus benefícios

O pilates é um método de exercício que trabalha todo o corpo. Ele enfatiza a força, o controle muscular e a estabilidade. Existem várias modalidades do exercício, uma delas é o Hot Pilates.

O Hot Pilates é, basicamente, realizar os exercícios dentro de uma sala aquecida numa temperatura em torno de 35 graus. Ademais, as pessoas também podem optar por fazer os movimentos dentro de uma cápsula de vidro. 

Ele surgiu nos Estados Unidos como forma de recuperação de lesões . Hoje em dia, está sendo cada vez mais utilizado. Geralmente, os exercícios de hot pilates são de alta intensidade. Ou seja, como por exemplo, os agachamentos, os afundos e as elevação de pernas. Além disso, por conta da temperatura, este método é ainda mais desafiador. 

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados antes e durante as aulas. Beba bastante água antes e durante o exercício. Se você sentir tontura ou náuseas, faça uma pausa. Mas, se os seus batimentos cardíacos acelerarem demais, fique atento e vá para o hospital.

Além disso, busque ir ao médico antes de praticar para ter certeza de que você pode realizar os exercícios da forma correta.

Leia também: Pilates: Conheça os benefícios para o corpo e a mente

Benefícios do Hot Pilates

O Hot Pilates pode contribuir para a melhora do sistema cardiovascular devido às temperaturas da sala.

Dessa maneira, se o seu objetivo é emagrecer, optar por essa técnica é uma ótima opção. Praticar os exercícios em um ambiente aquecido ajuda a elevar a sua frequência cardíaca. Consequentemente, o seu corpo trabalha muito para se recuperar depois, queimando as calorias adicionais no processo.

Ainda, os estudos mostram que o Pilates pode aumentar a flexibilidade e construir a força.

Leia também: Mat Pilates: O que é, quais são os benefícios e os exercícios

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

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