Como perder gordura do braço: Veja as melhores dicas

Bem-estar Movimento
06 de Setembro, 2019
Como perder gordura do braço: Veja as melhores dicas

Se você se estressa com o uso de blusas sem manga ou pensa como posicionar o braço para tirar fotos, provavelmente já pesquisou o que é preciso fazer para eliminar gordura dessa região.

A gordura no braço é um problema muito maior nas mulheres do que nos homens, já que os genes femininos tornam o corpo mais propenso a armazenar tecido adiposo nos quadris, coxas e braços.

Mas nem tudo não está perdido. Se você está procurando definir o tríceps de uma vez por todas, aqui está tudo o que precisa saber para reduzir gordura do braço:

Não dá para  “escolher” o local em que se deseja perder gordura

Infelizmente, não podemos  dizer ao corpo de onde exatamente gostaríamos de perder gordura – é tudo genético. Seu corpo nasce com lugares pré-concebidos em que deseja armazenar gordura e, da mesma maneira, extrai gordura de onde achar melhor. Então, para queimar gordura nos braços, você precisa se concentrar em queimar gordura em todos os lugares.

Aposte em exercícios intensos intervalados

Exercícios de treinamento com intervalo, que apresentam uma série de movimentos de alta intensidade seguidos por curtos períodos de descanso, são os melhores para queimar gordura, tanto durante o treino quanto até 24 horas depois, pois ele eleva seu metabolismo graças ao efeito “pós-queima”.

Também é importante garantir que cada movimento envolva o maior número possível de músculos para queimar ainda mais calorias. Atividades para todo o corpo, como burpees, agachamento com sobrecarga e flexões, envolvem vários grupos musculares de cada vez, tornando-os perfeitos para eliminar gordura. Tente praticá-los pelo menos três dias por semana.

Levante peso

Muitas mulheres têm medo de levantar pesos pesados ​​por medo de aumentar demais a massa muscular, mas mulheres não têm testosterona suficiente em seu sistema para que isso aconteça. Ao levantar pesado, você queima mais calorias durante o treino e aumenta a taxa metabólica basal, levando a menos armazenamento de gordura corporal ao longo do tempo.

Então, como você sabe se está levantando o suficiente? Encontre um peso com o qual você possa realizar de oito a 15 repetições. Quando terminar a última série, você mal poderá terminar. Mas, se você finalizar  a 15ª repetição sem lutar, precisará de um peso maior.

Diminua o consumo de calorias

Uma das maneiras mais eficazes de manter a gordura do braço longe para sempre é encontrar maneiras de diminuir sua ingestão calórica diária. Cortar de 100 a 200 calorias, por exemplo, não será suficiente para provocar a fome, mas essa economia fará diferença ao longo de meses e anos.

Leia também: Exercícios para emagrecer e definir os braços

Capriche nos exercícios de braço

Mesmo que você não possa escolher onde seu corpo queima gordura, você pode escolher onde ele cria músculos. Fazer exercícios que acumulam músculo nos braços, especialmente o tríceps, irá preencher a região e torná-la mais firme. De fato, um estudo do Conselho Americano de Exercício destacou os movimentos de treino mais eficazes para melhorar a aparência do braço e descobriu que a flexão em triângulo era a vencedora.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor

Lapsos de memória
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Lapsos de memória: 8 principais fatores e como evitá-los

Rotina sobrecarregada, estresse e noites maldormidas são algumas das causas

Quando mudar a rotina de skincare
Beleza Bem-estar

Rotina de skincare: quando mudar os produtos? Dermatologista explica

Segundo a dermatologista, apesar da percepção, a pele continua se beneficiando da rotina