Foxy Eyes: cirurgião alerta risco de edema na técnica popular

Beleza Bem-estar
25 de Março, 2022
Foxy Eyes: cirurgião alerta risco de edema na técnica popular

Já pensou realizar um procedimento estético com a intenção de realçar a beleza e o resultado não ser o esperado? A modelo australiana Jessie Carr, de 21 anos, passou por isso recentemente e viralizou no TikTok após realizar um procedimento para ‘Foxy Eyes’ e ganhar um “par de chifres” na testa. O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira explica o que aconteceu com a jovem e diz não recomendar essa técnica estética para seus pacientes.

Leia também: Ácido mandélico: como usar o ativo queridinho do peeling químico

A técnica ganhou popularidade e é constantemente indicada para adolescentes e adultos. Ela consiste em esticar um pouco os lados dos olhos. Exatamente por isso a técnica também ficou conhecida como “olhos de raposa”.

“Esse tipo de procedimento é realizado para quem quer levantar a cauda da sobrancelha. São usados fios absorvíveis ou não absorvíveis. Porém, é um tratamento temporário que traz a chance de um edema muito grande, que pode durar de duas semanas a um mês. Incha muito. Além de ser uma área muito sensível, se puxarem demais fica algo extremamente artificial”, de acordo com o médico.

Luiz Haroldo não costuma indicar o chamado “foxy eyes” com fios. Dessa forma, ele acredita que, por se tratar de um tratamento tão temporário, é melhor optar por um procedimento mais discreto. Entretanto, é possível fazer o formato dos olhos de raposa em casa, com técnicas de maquiagem.

Assim, o médico ainda ressalta sobre o procedimento de “foxy eyes”: “Incha muito a testa. Tem um pós-operatório muito arrastado para uma cirurgia de muito pouco resultado.”

Por fim, Jessie Car escreveu na web demonstrando insatisfação: “Esses fios de fox eye são definitivamente o meu maior arrependimento. Definitivamente não vale a pena, não funciona e me deixou com uma aparência péssima!”.  

Fonte: Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas