Fidget Toy: O brinquedo do momento que alivia o estresse

Bem-estar Equilíbrio
22 de Julho, 2021
Fidget Toy: O brinquedo do momento que alivia o estresse

Provavelmente você já viu ou ouviu falar no Fidget Toy. Assim como o famoso “spinner”, o brinquedo do momento vem chamando atenção não só das crianças, como também dos adultos.

Em tradução livre, Fidget Toy significa brinquedo antistresse ou brinquedo da inquietação.

O  Fidget Toy é macio por ser feito de silicone e tem bolhas que emitem um som de estouro cada vez que você as pressiona, chamado de POP IT. Ou seja, é como um plástico bolha que traz a sensação de alívio. Ainda, o brinquedo é lavável, pequeno e pode ser reutilizado quantas vezes você quiser, ideal para as crianças.

A popularidade do objeto se deu sobretudo pelo fato de estarmos vivendo um momento onde as crianças sentem tédio constante. Isto é, elas acabam passando muito tempo em frente às telas e não gastam energia com outras atividades. 

Durante a pandemia, o Fidget Toy ficou em alta no Google Trends de consumo, ferramenta do site de pesquisa que monitora comportamentos do varejo.

Leia também: Óleo de laranja para combater depressão e relaxar a mente

Quais os benefícios do Fidget Toy

Além da praticidade, o Pop Bubble também traz uma série de benefícios para a saúde mental. De acordo com especialistas, pode auxiliar em crises de ansiedade, momentos de estresse excessivo e ajudar em sintomas de doenças psiquiátricas.

Fora o bem-estar que o brinquedo proporciona, as cores e texturas presentes nele também podem ajudar no desenvolvimento cognitivo, sensorial e motor das crianças. Dessa maneira, a cognição diz respeito à capacidade de ganhar conhecimento, um fator fundamental na infância.

É importante buscar formas de se distrair e trabalhar a mente na pandemia. Portanto, brincar com o Pop Bubble pode ser uma ótima opção para relaxar e ter um tempo a sós com os seus filhos. Afinal, as crianças devem ter o apoio e a companhia dos pais em um momento tão difícil.

Leia também: Meditar no banho: Aprenda a técnica para relaxar

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Por quanto tempo tomar glutamina
Alimentação Bem-estar Saúde

Por quanto tempo devo tomar glutamina?

Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado

mulher correndo ao ar livre em uma ponte em cima de um rio
Bem-estar Movimento

Quando aumentar a distância na corrida?

Sente que os treinos estão ficando cada vez mais fáceis de completar? Talvez seja a hora de aumentar a distância na corrida. Entenda

Alimentação e hipertensão
Alimentação Bem-estar Saúde

Alimentação e hipertensão: o que priorizar e o que evitar?

O ideal é utilizar temperos naturais, como ervas e especiarias. Veja outras dicas