Exercícios Detox: Saiba quais são os melhores
O nosso corpo necessita se livrar de toxinas que não nos fazem bem. No entanto, nem sempre ele consegue fazer isso sozinho. Existem diversas maneiras de “desintoxicar” o organismo, uma delas é através de exercícios detox.
Se você não é adepto ao consumo de sucos verdes e outras dietas de desintoxicação, os exercícios detox podem ser uma ótima opção.
Isso porque quando estamos num período de descanso, o nosso coração envia oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo. Dessa maneira, quando nos exercitamos, esse processo se torna ainda mais rápido.
Assim, conforme o tempo, o nosso corpo se torna apto para eliminar as toxinas com mais facilidade. Portanto, confira as melhores atividades para um detox:
Zumba
A zumba é uma ótima opção de desintoxicação para quem gosta de dançar. Você pode optar por realizar essa atividade em casa ou na academia. Basta colocar uma roupa confortável e entrar no ritmo.
Leia também: Amnésia glútea: O que é e exercícios para prevenir
Hot yoga
O hot yoga é uma das diversas modalidades do yoga. Assim, as aulas normalmente duram de 60 ou 90 minutos, em uma sala aquecida entre 38° e 40°, com a umidade controlada. O calor ajuda a relaxar os músculos, deixando as articulações mais macias. Portanto, os praticantes avançam nas posturas com mais facilidade e intensidade, sem tanto risco de lesões. Além disso, traz benefícios para a mente, afastando o estresse.
Certamente essa atividade irá te ajudar a se sentir mais leve para realizar os treinos.
HIIT
O treino HIIT (High Intensity Interval Training) é uma combinação de exercícios de alta intensidade que tem o objetivo de queimar calorias.
Devido à alta intensidade, os treinos HIIT têm a característica de não durarem muito, variando entre 10, 15, 20 ou 30 minutos no máximo.
O fato de ser um exercício detox, é que você não irá apenas aumentar a resistência cardiovascular e a força muscular. Mas sim, por ser um treino de alta intensidade, você se concentra apenas nos movimentos do exercício.
Leia também: Exercícios físicos diminuem a vontade de comer doce, diz estudo