Melhores exercícios para evitar cólicas e desconfortos
As dores e desconfortos causados pela cólica no período menstrual desanimam até na hora de sair da cama, mas, antes de se render ao travesseiro e edredom, saiba que é o oposto que vai ajudar você a se recuperar. A atividade física auxilia na redução de cólicas porque a endorfina produzidas pelo sistema nervoso central é liberada e causa a alteração da sensação de dor.
Veja o que praticar para aliviar a dor:
Exercícios cardiovasculares
Toda atividade que aumenta a frequência cardíaca é considerada um exercício cardiovascular, o famoso “cardio”. Praticar corrida, natação, HIIT e outras modalidades aeróbicas várias vezes por semana permite reduzir tristeza, irritabilidade, fadiga, náuseas, dores de cabeça, costas e abdômen.
Leia também: Fazer spinning afina ou engrossa as pernas?
Yoga
Yoga pode ser muito favorável nessa época do mês, pois os exercícios de relaxamento ajudam a tornar as cólicas, que são o resultado das contrações uterinas, mais suportáveis.
Leia também: Exercícios para as pernas que podem ser feitos em casa
Caminhada
Caminhar tem o benefício de permitir que você mude o ambiente e não pense na dor por um tempo. Se prefere um local fechado, coloque seus fones de ouvido e entre na esteira. Lembre-se que é importante escutar as necessidades do seu corpo. Portanto, quando você precisa descansar, faça isso.
Leia também: Pilates emagrece?
Andar de bicicleta
É um excelente exercício para amenizar a dor causada, pois melhora a circulação na parte superior das pernas, no abdômen e na parte inferior das costas.
Leia mais: Exercícios que trabalham o corpo todo para fazer em casa
Dançar
Dança é outra maneira divertida de fortalecer o abdômen, os músculos das costas e reduzir as cólicas menstruais. Qualquer estilo pode ser relaxante, por isso, escolha o seu estilo musical favorito, aumente o volume e mova-se.
Leia também: Perder barriga: melhores exercícios, cardápio e receitas