Diane conseguiu regular a rotina com a Vitat. Veja como!

Saúde
29 de Julho, 2024
Diane conseguiu regular a rotina com a Vitat. Veja como!

Ter uma rotina minimamente organizada nos leva a fazer boas escolhas. Por exemplo, levantar determinado horário para se exercitar ou planejar com antecedência o que iremos comer no lanche da tarde.  No entanto, quando negligenciamos a rotina, buscamos o que é mais prático, isto é, o que já está ali, “à mão”. A falta de rotina também pode caminhar lado a lado com a falta de tempo para se exercitar. Quando vamos ver, estamos cometendo uma sucessão de erros que nos levam no caminho oposto a uma vida saudável e equilibrada. Mas afinal, como mudar esse cenário? Diane Barbosa, de 39 anos, conseguiu esse feito com a ajuda do aplicativo da Vitat.

Durante muitos anos, a falta de rotina foi uma grande companheira de Diane. Comissária de voo, ela conta que seu dia a dia era completamente desregulado. “Eu não tinha horários exatos de almoço, café e lanche por causa da minha rotina de trabalho”, lamenta.

Porém, através da Vitat, ela finalmente conseguiu estabelecer uma rotina de treinos e alimentação. “Retornei à academia, à dieta e também comecei a meditar. Além disso, a participação na comunidade está me ajudando a manter a minha meta”, comemora. Quer saber como ela fez isso? Então continue lendo!

Leia mais: Roseli, de 61 anos, já perdeu mais de 3kg com a Vitat 

Diane conta como conseguiu regular a rotina

O aplicativo da Vitat é baseado em quatro principais frentes: alimentação, atividade física, equilíbrio e sono. Assim que você acessar a plataforma, terá direito a responder seu Score de Saúde, uma avaliação detalhada sobre seu estilo de vida que, ao final, indicará quais pilares merecem sua atenção. Os programas reúnem práticas de saúde e bem-estar, e podem ser definidos conforme seus objetivos ou necessidades – como apontará o Score.

Há dois meses utilizando o app da Vitat, Diane conta, animada, suas funcionalidades preferidas: “O aplicativo é muito completo. Ele tem meditação, comunidades, me ajuda a bater a média de consumo diário de água, a ter uma rotina de sono, de alimentação”.

Agilidade na consulta com a nutricionista 

A Vitat conta com um time de nutricionistas preparado para atender as necessidades de cada um dos nossos clientes em consultas periódicas. Essa também foi uma das funcionalidades que chamou atenção de Diane, sobretudo a agilidade para marcar a consulta com a nutricionista. “Foi super rápido. Em dois dias eu fui atendida pela nutri e em mais de dois dias eu recebi o plano alimentar dentro das necessidades que eu havia sugerido, isto é, uma dieta pobre em fodmap“, conta.

Meditação passou a ser rotina

O app da Vitat também pode te ajudar a dormir. Isso porque conta com mais de 50 meditações gravadas que você pode utilizar em momentos de estresse, insônia ou apenas para relaxar e se desligar brevemente da nossa rotina atribulada.

“Eu tenho feito a meditação mais de uma vez por dia, principalmente em períodos de ansiedade, estresse ou cansaço mental. A meditação me ajuda a manter o foco na presença, no aqui agora”, conta a comissária de voo.

Por fim, Diane comemora os resultados: “Voltei a beber mais água, minha alimentação melhorou, meu sono melhorou e meu retorno para os exercícios físicos melhoraram também. Então, quase cem por cento”, brinca.

Quer ter uma rotina saudável, assim como Diane? Baixe já o app da Vitat e comece já!

Sobre o autor

Fernanda Lima
Jornalista e Subeditora da Vitat. Especialista em saúde

Leia também:

Conheça a otosclerose, doença que causou perda auditiva em Adriane Galisteu
Saúde

Otosclerose: entenda a doença que causou perda de audição em Adriane Galisteu

Otorrinolaringologista explica o que é, quais os sintômas e tratamentos da doença que fez Adriane Galisteu perder 60% da audição

foto da cantora Preta Gil
Saúde

Amputação do reto: como funciona cirurgia feita por Preta Gil?

Cantora passou pelo procedimento em 2023 para tratar um câncer colorretal

Com o tempo seco, endocrinologista dá dicas para enfrentar os sinais de desidratação
Saúde

Tempo seco: o que fazer ao enfrentar sinais de desidratação?

Diante do clima seco, da baixa qualidade do ar – agravada pelas queimadas – e das altas temperaturas, os sinais de desidratação tendem a se manifestar