Como voltar ao corpo de antes da gravidez

Uma das preocupações de quem é mãe é, sobretudo, como conseguir voltar ao corpo de antes da gravidez. Isso porque com a chegada dos pequenos, nem sempre é fácil encontrar um tempinho para se cuidar, tampouco mudar os hábitos. Dessa forma, a correria do dia a dia – somada à falta de tempo, muitas vezes, é responsável por nos afastar de uma alimentação regrada. Além disso, outros problemas também podem surgir: de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a depressão pós-parto pode atingir de 10 a 20% das puérperas.

Porém, a vida corrida com os filhos não pode ser desculpa para deixar de olhar para você mesma.Por isso, reservar um tempo para se cuidar, dar um jeito no cabelo ou fazer as unhas traz benefícios que vão além de se sentir bonita. Ter um momento só seu resgata importantes valores pessoais, como a identidade e a autoestima, impactando direta e positivamente na relação não só com a família, mas com todos ao redor.

Dicas para voltar ao corpo de antes da gravidez

O segredo para se manter nos eixos e recuperar o corpo de antes da gravidez de forma saudável? Equilíbrio e pequenas ações diárias que, juntas, farão uma enorme diferença. Confira agora algumas dicas:

Beba muita água

A hidratação é amiga de um corpo mais sequinho. Isso porque a água estimula o funcionamento dos rins, acelerando a eliminação dos líquidos que estão retidos pelo corpo. Evite bebidas artificiais.

Mexa-se 

Além de permitir a volta mais rápida à antiga forma, praticar atividade física diminui o risco de depressão e eleva a autoestima. Porém, não há necessidade de exercícios vigorosos e nem de frequentar uma academia. Inicialmente, uma caminhada ou ginástica localizada são excelentes opções. Contudo, fique atenta ao período de resguardo pós-parto antes de retomar a prática de exercícios físicos.

Escolha sempre comida de verdade

A alimentação saudável é uma arma poderosa para quem pretende voltar ao corpo de antes da gravidez. Por isso, em vez de produtos industrializados, frituras e fast-food, encha a geladeira com verduras, legumes, frutas e cereais integrais. Itens naturais são sempre as melhores escolhas para a saúde e ajudam a manter a forma. Também vale ter um cardápio sem excessos de sal, gordura e açúcar.

Tenha foco para recuperar o corpo de antes da gravidez

Disciplina e força de vontade são fundamentais para atingir esse objetivo. Os cuidados com a família exigem muito da mulher, mas isso não pode ser desculpa para fugir de uma alimentação balanceada ou pular a caminhada. Portanto, não desista ao primeiro deslize ou obstáculo. 

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