Como limpar o ralador de queijo

Bem-estar Casa
27 de Maio, 2022
Como limpar o ralador de queijo

Com macarrão, arroz e até em sobremesas, o queijo fica uma delícia. Muito usado em receitas do dia a dia, o queijo ralado na hora é ainda mais saboroso. Mas saber a como limpar o ralador de queijo pode ser complicado, já que o utensílio é cheio de buracos pequenos e pode cortar. 

Usar a esponja não é uma das melhores opções, afinal, ela pode acabar destruída durante a lavagem. Alguns truques bem fáceis podem ajudar na missão da limpeza! Untar o ralador com um pouco de óleo faz com que os alimentos não grudem nos buracos. Além disso, se alimentos ficarem presos, passe uma batata no ralador para que elas empurrem os resquícios. 

Leia também: Aquecedor elétrico faz mal para a saúde? Veja cuidados com o objeto

Como limpar o ralador de queijo

Mas é claro que essas dicas não anulam uma boa lavagem! Para facilitar a soltar os resíduos mais presos, coloque o ralador imerso em água quente. Invista também em uma escova de dentes só para esse fim. Ela consegue alcançar as partes mais escondidas e pequenas do utensílio, garantindo que a higiene seja completa. 

Para desengordurar o ralador de queijo, usar o limão é uma das melhores opções. Isso porque a fruta tem ação desengordurante. Basta espremer a fruta no ralador e ralar em seguida. 

Leia também: Como limpar coocktop: dicas para evitar manchas e arranhões

O vinagre é outra sugestão. Umedeça um pano com o ingrediente e passe nas áreas gordurosas. Tome bastante cuidado para não acabar rasgando o pano. Por fim, enxágue em água corrente. Se for usar a máquina de lavar louça, observe antes se o material do ralador pode entrar no aparelho. O eletrodoméstico também pode ter dificuldade em remover as sujeiras mais difíceis. Para finalizar, deixe o utensílio secando ao ar livre — ao secar, ele pode cortar a mão!

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!