Como acordar com energia?
Ter disposição ao levantar da cama é sinônimo de ter energia e vitalidade para encarar mais um dia que se inicia. Para isso, várias estratégias são fundamentais, como ter uma boa noite de sono e manter uma alimentação saudável. Além disso, algumas pessoas abusam do bom e velho café, depositando na bebida a responsabilidade de ganhar mais disposição. Mas será que esse hábito é saudável? Afinal, como acordar com mais energia? Veja dicas de uma nutricionista.
Leia mais: Café ou energético? Qual deles dá mais energia? Veja o que a ciência diz
Como acordar com energia sem depender do café?
De acordo com Ramiele Calmon, nutricionista, para acordar com disposição e energia é necessário ter um estilo de vida saudável. Dessa forma, a mulher consegue não depender da cafeína. Para isso, é preciso ter uma boa qualidade do sono dormindo o suficiente, garantir um sono de qualidade e revigorante, e ter uma alimentação saudável, consumindo alimentos ricos em nutrientes, pois a deficiência nutricional pode causar falta de disposição e energia.
Além disso, é importante manter o corpo hidratado. Isso deve ocorrer, sobretudo, ao acordar e durante todo o dia para aumentar a energia. Além disso, a prática de atividade física e respiração profunda também ajudam a aumentar a oxigenação do corpo, dando sensação de mais disposição.
Shots matinais para acordar com energia
Veja as opções de shots matinais que vão te ajudar a acordar com energia:
Limão com beterraba
Ingredientes
- Suco de 1 limão
- 1 colher de café de pó de beterraba
- Vinagre de maçã
- 1 colher de sopa de vinagre de maçã
- 50 ml de água
- 1 colher de café de cacau
- 1 colher de café de canela
Modo de preparo
Primeiramente, misture todos os ingredientes. Consuma em seguida.
Limão com guaraná cipó
Ingredientes
- Suco de 1 limão
- 1 colher de sopa de guaraná cipó
Modo de preparo
Primeiramente, misture todos os ingredientes. Consuma em seguida.
Fonte: Ramiele Calmon, nutricionista graduada em Nutrição pela UNA, Especialista na saúde da mulher, especialista da qualidade de vida, Mestre em segurança Alimentar, pós-graduada em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica pelo GANÊS em SP, pós-graduada em Nutrição Esportiva pela Gama Filho.