Dia das Mães: dicas para celebrar a data com a família

Bem-estar Equilíbrio
04 de Maio, 2022
Dia das Mães: dicas para celebrar a data com a família

O Dia das Mães está chegando e a boa notícia é que, após dois anos em isolamento social, já é possível comemorar a data com a família e amigos. Isso porque, em 2021, começou o plano de vacinação em todo Brasil. Inclusive, alguns estados já liberaram a obrigatoriedade do uso de máscaras, como São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, por exemplo.

Contudo, algumas pessoas ainda se sentem inseguras em comemorar a data com diversas pessoas. Mas a boa notícia é que você pode aproveitar o feriado do Dia das Mães na sua própria casa. Confira as dicas:

Leia também: Como cuidar da saúde mental dos idosos durante o coronavírus

Programe-se

Planejar com antecedência é importante para qualquer tipo de comemoração, especialmente se for virtual. Verifique se a conexão dos convidados está funcionando normalmente. Portanto, opte por plataformas de ligação de vídeo que possam ser utilizadas por várias pessoas ao mesmo tempo. Como por exemplo, o Zoom, Skype, Google Meet, entre outros.

Leia também: Dia das Mães: dicas para praticar exercícios físicos com a família

Dia das Mães: pense em um menu especial

Assim como em outras datas comemorativas, nada melhor do que preparar um jantar especial, não é mesmo? Caso você comemore com outros familiares, peça para cada convidado trazer um prato, seja doce ou salgado.

Mas se a comemoração for online, os convidados pode, fazer seu prato favorito e apresentá-lo na ligação de vídeo. Ou você pode dar a todos o mesmo menu para criar em suas próprias casas, para que cada um desfrute da mesma refeição. Isso tornará o dia ainda mais especial.

Dia das Mães: tenha as fotos favoritas da sua mãe nas mãos

Quem não gosta de rever fotos antigas e relembrar diferentes momentos, não é mesmo? No dia da celebração, colete fotos de sua mãe e separe um momento do dia para mostrar a todos.

Envie um presente sentimental 

Se você está em dúvidas sobre o que presentear para sua mãe, uma ótima opção seria um vale-presente ou um dia no spa. Contudo, se deseja presenteá-la com algo que ela possa aproveitar imediatamente, organize um jantar ou uma cesta de dia das mães em aplicativos de restaurantes e mande entregar.

Leia também: Entenda como a bondade pode ajudar a aliviar a ansiedade

Treine em família

O pega-pega, por exemplo, é uma brincadeira clássica que diverte a família inteira. Além disso, ajuda as crianças a desenvolver foco, reflexos e a resistência respiratória de todos.

A dança é outra maneira da família se envolver ativamente com uma música que todos gostem. “Escolham em conjunto algumas músicas agitadas e façam uma “festa dançante”, na qual todos fazem seus próprios movimentos de dança enquanto a música está tocando”, explica Liora Bels, especialista em bem-estar do Freeletics, aplicativo de exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial.

Os treinos em família são ótimas oportunidades para ensinar aos filhos exercícios básicos com peso corporal que todos podem fazer juntos. Entre eles estão opções como abdominais, agachamentos e flexões. “A atenção deve ser redobrada com a execução do movimento correto”, explica a especialista.

Fonte: Liora Bels, especialista em bem-estar do Freeletics, aplicativo de exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Remada baixa
Bem-estar Movimento

Remada baixa: para que serve e como fazer?

Comum em treinamento de força, o exercício fortalece os músculos das costas, como o dorso e trapézio

elevação pélvica
Bem-estar Movimento

Elevação pélvica: como fazer, benefícios e substituições

A elevação de quadril, também chamada de hip thrust ou elevação pélvica, é o ótima para trabalhar glúteos e pernas

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela