Gracyanne Barbosa dá dicas de como conquistar a barriga tanquinho
A barriga da Gracyanne Barbosa foi o foco de uma recente publicação que a musa fitness fez em seu Instagram. No vídeo, a famosa aparece fazendo exercícios físicos e dando dicas aos seus seguidores sobre como conquistar o chamado “tanquinho”.
“Quer saber como ter o famoso ‘tanquinho’?”, perguntou ela. “Três passos fundamentais para ter o abdômen dos sonhos’”.
Então, Gracyanne listou tudo o que faz no dia a dia. “Um: alimentação correta, a mais indispensável. Dois: exercícios são fundamentais para fortalecer o abdômen, e principalmente o core. Três: disciplina, dedicação, paciência e querer!”, finalizou.
Na legenda, a celebridade explicou por que resolveu gravar o vídeo. De acordo com ela, ao abrir uma caixinha de perguntas nos stories, ela contou ter recebido dúvidas dos seguidores, muitos afirmando que perdiam o foco e ficavam desanimados rapidamente.
“Como sempre falo, quando queremos, acreditamos e nos dedicamos, o ‘eu não consigo’ se torna ‘já estou conseguindo, um passo de cada vez’. Saiba esperar o tempo certo, tenha calma, paciência, persistência, jogue fora todos aqueles sentimentos que causam bloqueios e te impedem de seguir.”
Leia também: Quais as melhores comidas para ganhar massa muscular? Nutri responde
Barriga da Gracyanne Barbosa: todo mundo pode ter um tanquinho?
Conquistar a chamada barriga tanquinho não é um processo fácil — e pode ser ainda mais complicado para alguns. Isso porque muita gente acredita que basta apenas caprichar nos exercícios abdominais na academia e pronto, os gominhos já dão as caras.
Contudo, não é bem assim que a coisa funciona. Existem fatores tão importantes quanto os treinos (às vezes, até mais) para deixar o abdômen chapado. Infelizmente, alguns a gente não pode controlar, como a genética. Já outros dependem de nós, como a alimentação.
“A genética é a principal determinante das características potenciais de cada indivíduo, podendo ser a responsável, por exemplo, de alguns acumularem mais ou menos gordura na região da cintura”, explica a nutricionista Dayse Paravidino.
Mas se você sente que a sua genética não é muito favorável a uma barriga tanquinho, não precisa desanimar. É claro que os hábitos diários também têm o seu papel. Veja, então, alguns:
- Alimentação equilibrada e focada no déficit calórico: isto é, comer menos calorias do que você gasta diariamente — sempre com a ajuda de um profissional, claro;
- Treinos aeróbicos: que potencializam a queima de gordura;
- Musculação: para fortalecer a musculatura da região.
“É importante lembrar que não é indispensável ter um abdômen definido para se alcançar uma boa saúde. Para a maioria das pessoas, uma dieta sem excessos já contribuirá para a mudança no visual. Para casos mais específicos, a ajuda de um nutricionista poderá ser útil”, finaliza a especialista.