Atividades para fazer em casal durante a quarentena

Bem-estar Equilíbrio
24 de Abril, 2020
Atividades para fazer em casal durante a quarentena

Cair na rotina dentro de um relacionamento é comum e acontece rapidamente, não importa quanto tempo você e seu parceiro estejam juntos. Em tempos de quarentena , o estresse aumenta e, com isso as discussões pode aparecer. Mas, para não entrar no automático e manter um convívio positivo e alegre durante o isolamento social, existem diversas atividades para fazer em casal – sem a necessidade de sair de casa. Confira:

Experimente culturas ao redor do mundo – no seu sofá

É possível viajar pelo mundo a partir do conforto da sua própria casa. Existem plataformas que proporcionam um guia de viagem completo. Com profissionais que orientam nas etapas, para você explorar cidades e culturas diferentes com o seu parceiro. Navegue pelas opções e prepare-se para uma experiência inesquecível.

Cozinhem juntos

Cozinhar em conjunto é uma ótima opção para casais. Isso porque exige trabalho em equipe e comunicação, pois vocês estão compartilhando um espaço e trabalhando em direção ao mesmo objetivo.

Leia mais em: Como fazer o seu relacionamento melhorar durante a quarentena

Planeje uma noite temática

Você pode planejar algo especial em casa, mesmo que não seja uma data comemorativa. Cozinhe ou peça uma comida que os dois gostem e passem a noite vendo filmes divertidos.

Aprenda uma nova habilidade

Use o seu tempo livre para aumentar seu conhecimento profissional por meio de cursos livres. Faça um curso online com o seu parceiro para reforçar suas habilidades, sejam elas profissionais ou apenas para aprender um novo passatempo. Escolha entre assuntos que façam sentido e que agregarão nas suas vidas. Além de permitir que você gaste tempo de qualidade juntos, também ajudará a longo prazo.

Malhem juntos

Estamos de quarentena e as academias permanecem fechadas, mas isso não significa que a rotina de exercícios físicos deve ser abandonada.

Vocês podem optar por recursos online como aplicativos de treinos. O aplicativo Workout, por exemplo, funciona como um aliado para quem deseja se exercitar em casa. Yoga, pilates, alongamentos, HIIT e treino funcional são algumas das modalidades que estão disponíveis no app, do nível iniciante ao avançado.

Assim, vocês continuarão saudáveis no conforto de sua casa. A alimentação balanceada também não deve ser esquecida.

Monte uma noite de jogos

Se você e seu parceiro estão perdendo estímulo intelectual nas noites de quarentena, considere jogar jogos de tabuleiro ou criar um quebra-cabeças, que exige trabalho em equipe e comunicação, além de ser uma atividade divertida. 

Tenha uma noite de spa

Transforme sua casa em um spa de luxo por uma noite. Dessa forma, crie um ambiente sereno, obtendo velas perfumadas, incenso ou óleos essenciais. Além disso, para os cuidados para a pele opte por máscaras faciais, argilas e cremes. Desfrutem desse momento de autocuidado juntos. 

Leia também: Aprenda a gostar de ficar em casa mesmo durante a quarentena

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

mulher de lado tomando um suco verde em um copo
Alimentação Bem-estar

Como comer mais fibras no dia a dia? Dicas simples

O nutriente promove saciedade, melhora o trânsito intestinal, ajuda a evitar picos de açúcar no sangue e diminui a absorção das gorduras. Veja como comer mais

foto mostra diferentes pincéis de maquiagem
Beleza Bem-estar

Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias. Como higienizar?

Você já tentou de tudo, mas não consegue se livrar do aparecimento de espinhas? Já tentou lavar seus pincéis e esponjas de maquiagem?

corrida
Bem-estar Movimento Saúde

Como proteger garganta e ouvidos na corrida durante o inverno

É necessário tomar os devidos cuidados para proteger garganta e ouvidos durante a corrida no inverno. Saiba mais!