Atividade física melhora os resultados de procedimentos estéticos
Que os exercícios proporcionam diversos benefícios para o corpo e a mente, provavelmente você já sabe. Mas você sabia que a atividade física também pode melhorar o resultado de procedimentos estéticos?
De acordo com especialistas, um dos principais benefícios da prática de esportes é a melhora dos sistemas imunológico e cardiorespiratório. E eles são essenciais para o corpo se recuperar após um procedimento cirúrgico — além de ajudarem na cicatrização.
Dessa maneira, incluir exercícios na sua rotina não só garante efeitos positivos na estética corporal, como também na saúde da sua pele.
Leia também: Pele seca: Os melhores alimentos para incluir na dieta
Qual atividade física melhora os resultados de procedimentos estéticos?
A caminhada é uma das atividades físicas mais práticas e acessíveis. Isso porque melhora a circulação sanguínea, evitando que as células de gordura se sobreponham umas às outras, resultando na celulite. Caminhar também é uma ótima opção para evitar o desenvolvimento de estrias.
O excesso de musculação pode ter consequências nada agradáveis, como o surgimento de estrias. Por isso, é fundamental equilibrar a sua rotina fitness, intercalando os treinos de força com exercícios aeróbicos.
Outra atividade recomendada para aprimorar os resultados dos procedimentos estéticos consiste no pilates.
O pilates exige que a mente e o corpo estejam em sintonia, sendo necessário muito controle da respiração para que os movimentos saiam da maneira correta. Dessa forma, o método permite trabalhar todo o corpo e ativa os músculos do abdômen, dos glúteos e das costas. É uma das melhores alternativas para reduzir a flacidez.
Contudo, é fundamental ressaltar que além das atividades físicas, para obter os melhores resultados com procedimentos estéticos, você deve cuidar da alimentação. Ter uma dieta balanceada, rica em vitaminas e proteínas contribui para a manutenção dos tecidos. Ademais, mantenha-se hidratado todos os dias.
Leia também: Atividade física melhora funções cognitiva e motora de crianças