Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Rúcula

A rúcula é uma hortaliça de sabor amargo e picante, conhecida por suas propriedades nutricionais. É uma excelente fonte de vitaminas e minerais, além de possuir compostos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Rúcula tem algum benefício?
A rúcula possui diversos benefícios para a saúde, incluindo a melhora da digestão, prevenção de doenças cardiovasculares, combate ao envelhecimento celular, e proteção contra certos tipos de câncer. Além disso, é rica em vitaminas A, C e K, e em minerais como cálcio e ferro.
Por qual alimento eu posso substituir Rúcula para uma alimentação mais saudável?
A rúcula pode ser facilmente substituída por outras verduras de sabor amargo, como agrião e chicória. Para uma substituição mais completa, considere misturar diferentes folhas verdes em sua dieta, como alface, espinafre e couve.
Rúcula possui alguma restrição?
Pessoas que utilizam medicamentos anticoagulantes devem consumir rúcula com moderação, devido ao alto teor de vitamina K presente na hortaliça. Além disso, indivíduos com histórico de cálculos renais devem evitar o consumo excessivo de rúcula, por conta de sua concentração de oxalato.
Qual a melhor hora para consumir Rúcula?
A rúcula é uma opção versátil e pode ser consumida em diversas refeições, seja como base de saladas, em sanduíches ou como acompanhamento em pratos quentes.
Como posso variar Rúcula na minha dieta?
Para introduzir variedade na dieta, experimente combinar a rúcula com outros vegetais e temperos, como tomate cereja, queijo feta, amêndoas ou molho balsâmico. Além disso, vale a pena considerar o consumo de outras verduras com propriedades semelhantes, como agrião, mostarda e chicória.