Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Lentilha cozida

A lentilha é um alimento versátil e saudável, rico em nutrientes essenciais. Quando cozida, sua textura é macia e cremosa, e pode ser consumida sozinha ou como ingrediente em diversas preparações culinárias.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Lentilha cozida
Lentilha cozida tem algum benefício?
A lentilha cozida é rica em fibras, proteínas, ferro, potássio e vitaminas do complexo B. Seu consumo regular pode contribuir para a saúde do coração, do sistema digestivo e do sistema nervoso, além de auxiliar na manutenção da massa muscular.
Por qual alimento eu posso substituir Lentilha cozida para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, a lentilha cozida pode ser utilizada em substituição a outras fontes de proteína, como a carne vermelha. Além disso, pode ser combinada com vegetais e grãos integrais para uma refeição equilibrada e nutritiva.
Lentilha cozida possui alguma restrição?
Indivíduos com restrições ao consumo de carboidratos devem ter cautela ao consumir lentilha cozida, devido ao seu teor de amido. Além disso, pessoas com histórico de cálculos renais devem evitar o consumo excessivo de lentilhas.
Qual a melhor hora para consumir Lentilha cozida?
A lentilha cozida pode ser consumida em qualquer refeição do dia, seja como acompanhamento de pratos principais ou como ingrediente em saladas e sopas.
Como posso variar Lentilha cozida na minha dieta?
Para variar a dieta, experimente diferentes combinações de lentilha cozida com vegetais, grãos e temperos. Além disso, é possível utilizar a lentilha em preparações veganas e vegetarianas, como hambúrgueres e almôndegas.