Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Feijão carioca cozido

O feijão carioca cozido é um alimento rico em nutrientes e bastante presente na culinária brasileira. A sua composição é composta principalmente por feijão, água e sal, e é uma excelente opção para incluir em uma dieta balanceada.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Feijão carioca cozido
Feijão carioca cozido tem algum benefício?
O feijão carioca cozido possui diversos benefícios para a saúde, como a presença de fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, e proteínas vegetais que podem ajudar na recuperação muscular. Além disso, também contém vitaminas do complexo B e minerais como ferro e cálcio, que são importantes para a saúde óssea e circulatória.
Por qual alimento eu posso substituir Feijão carioca cozido para uma alimentação mais saudável?
Uma opção saudável para substituir o feijão carioca cozido é utilizar outros tipos de feijão, como o feijão preto, branco ou fradinho. Além disso, também é possível incluir outras fontes de proteínas vegetais como lentilha, grão-de-bico e soja.
Feijão carioca cozido possui alguma restrição?
Pessoas que possuem restrições alimentares devem tomar cuidado com a ingestão de feijão, especialmente aquelas que possuem intolerância à lactose, já que o feijão pode causar flatulências e desconfortos digestivos. Pessoas com histórico de problemas renais também devem ter cuidado com o consumo excessivo de feijão, devido ao alto teor de potássio.
Qual a melhor hora para consumir Feijão carioca cozido?
O feijão carioca cozido pode ser consumido em diferentes horários do dia, seja como acompanhamento para o almoço ou jantar, ou como ingrediente em saladas e sopas. No entanto, é importante evitar o consumo à noite para evitar distúrbios digestivos durante o sono.
Como posso variar Feijão carioca cozido na minha dieta?
Para variar a dieta, é possível utilizar o feijão carioca cozido em diversas preparações, como saladas, sopas, refogados e patês. Também é possível acrescentar temperos e ervas frescas para dar mais sabor e nutrientes à refeição.