EUA aprovam uso da vacina contra Covid em bebês de 6 meses

Saúde
20 de Junho, 2022
EUA aprovam uso da vacina contra Covid em bebês de 6 meses

Boas notícias às famílias com crianças pequenas! No último sábado, 18, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) aprovou o uso da vacina contra Covid-19 em bebês a partir de seis meses, nos Estados Unidos. Os imunizantes permitidos para a proteção contra a doença pandêmica são o da Moderna e da Pfizer/BioNTech.

Embora o órgão federal já tenha autorizado a utilização das vacinas à faixa etária, ainda não se sabe a data exata do início da imunização dos pequenos. No entanto, segundo a agência de notícias britânica Reuters, há a estimativa de que ela comece ainda nesta semana.

No Twitter, o presidente estadunidense Joe Biden deixou um recado importante para famílias com crianças que se tornaram elegíveis para os imunizantes contra Covid-19 depois da aprovação do CDC.

Segundo o representante, “pais, em breve, poderão agendar consultas para seus filhos receberem essas vacinas em locais como consultórios de pediatra, hospitais infantis, centros comunitários de saúde e farmácias”.

Leia mais: Aumento de casos da Covid: crianças devem continuar indo à escola?

FDA também recomenda uso da vacina contra Covid em bebês

Anteriormente, o uso das vacinas contra Covid-19 em bebês já havia sido aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora norte-americana. Ela tem a função similar a da Anvisa no Brasil.

De acordo com a FDA, as recomendações das vacinas são:

  • Bebês de seis meses até crianças de quatro anos podem receber três doses da Pfizer;
  • Bebês de seis meses até crianças de cinco anos podem receber duas doses da Moderna.

“Esperamos que as vacinas para crianças mais novas forneçam proteção contra os resultados mais graves da Covid-19, como hospitalização e óbito”, destacou o Dr. Robert M. Califf, comissário da FDA, em comunicado à imprensa.

O que se sabe, no entanto, é que os Estados Unidos têm sofrido com uma profunda resistência à imunização infantil. Embora vacinas já estejam disponível, menos de 40% do público de cinco a 11 anos foi protegido contra Covid-19.

Leia mais: Afinal, testes rápidos de Covid são seguros? Especialista explica

Leia também:

assaduras nas coxas
Saúde

Assaduras entre as pernas no verão: como evitar e tratar

Hidratar a região após o banho e apostar em roupas de tecidos leves são algumas das dicas para evitar as assaduras entre as pernas

mesa com diferentes pratos na praia
Saúde

Sol e praia favorecem casos de diarreia aguda; como evitar

Medidas simples, como a higienização das mãos e a escolha cuidadosa dos alimentos a serem consumidos, são essenciais para garantir tranquilidade durante as férias

homem fazendo exames oculares com uma oftalmologista
Saúde

Moscas volantes: pontos pretos na visão são preocupantes?

As moscas volantes nada mais são do que aqueles pontinhos, manchas ou filamentos escuros que aparecem na visão. Confira as causas!