Treino noturno: Tudo o que você precisa saber
Malhar durante as manhãs pode ser melhor para você acordar mais disposto, ter o resto do dia livre, e descansar de noite. No entanto, para algumas pessoas, levantar mais cedo para treinar é impossível. Por isso, muitos são adeptos ao treino noturno.
Estudos descobriram que exercícios noturnos não impedem o sono. Além disso, malhar antes de dormir pode ajudar a aumentar a exaustão e fazer você dormir mais rápido. Veja algumas vantagens dos exercícios noturnos:
Você não precisa se preparar para o trabalho depois
Não é necessário se preocupar em tomar banho correndo e se arrumar depois de se exercitar. Você pode voltar para casa com suas roupas de ginástica, sem se preocupar em arrumar a mochila com todos os produtos de higiene e roupas necessárias para o dia.
Leia também: Crossfit: Como funciona, benefícios e tipos de treinos
Pode ajudá-lo a descomprimir
Malhar após o trabalho pode ser uma ótima maneira de desestressar, principalmente após um longo dia cansativo. Pilates ou yoga também podem ser relaxantes, e ainda dão um bom treino de cardio, além de alongar.
Leia também: Razões para incluir exercícios de alta intensidade no treino
Você pode dormir mais
Para quem dispensa acordar mais cedo para ir à academia, ao fazer um treino noturno seu despertador tocará mais tarde e você aproveitará mais ainda seu sono.
Portanto, apenas você pode decidir se exercícios noturnos ou matinais são adequados para você. O mais importante é se exercitar, nem que seja meia hora por dia.