Treino do The Rock: veja o que o astro faz para ter superiores fortes
Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, é uma celebridade muito querida por todo o mundo. Com 370 milhões de seguidores no Instagram, The Rock compartilha seu dia a dia, incluindoa rotina de treino que faz para manter a forma.
Aliás, seu físico é inspiração para milhões de pessoas, pois o astro possui volume muscular e percentual de gordura baixo. Recentemente, ele impressionou os fãs ao mostrar como trabalha os membros superiores.
Veja também: Manual de boas maneiras na academia
Como é um treino de superiores do The Rock?
A estrela de Adão Negro leva muito a sério a rotina de treinos e alimentação, mas não abre mão de curtir um drinque (ele é dono de uma marca de tequila, a Teremana) e ama comida japonesa.
Contudo, quando é para pegar pesado, The Rock sua a camisa para entregar o melhor treino, segundo o próprio. A seguir, veja alguns exercícios que ele compartilhou para manter o shape impecável:
- Supino.
- Remada bilateral.
- Flexões.
- Bíceps na polia.
São exercícios simples, porém eficazes porque seguem uma estratégia de circuito com quatro sets, oito movimentos e 20 repetições para cada um. O segredo está na execução e no tempo de sustentação do exercício. Por exemplo, no supino, The Rock segura os braços estendidos por cinco segundos cada repetição, o que aumenta o recrutamento das fibras musculares.
Além disso, o formato circuito explora os membros superiores de maneiras diferentes e sem intervalos. O descanso só ocorre ao final de cada set — de 30 segundos a um minuto. Outra tática do ator é não usar “muito peso”, a fim de conseguir realizar todas as repetições com qualidade.
Embora o astro não tenha mostrado todo o treino, é possível ter uma noção de como fortalecer superiores. Mas, vale dizer que o treino do The Rock e qualquer outro tipo de atividade precisa de acompanhamento profissional.
Portanto, se você se empolgou com o esforço da lenda, fale com um professor de educação física. Afinal, The Rock treina há muitos anos e possui apoio de personal trainer, nutricionista e outros experts para permanecer forte aos 50 anos.
Cárdio: outra parte fundamental do físico do artista
Quando o assunto é hipertrofia, muita gente tem medo de se jogar no treino aeróbico para evitar a perda de massa muscular. Contudo, quando o cárdio integra um plano bem feito, pode beneficiar o volume dos músculos.
Um dos exercícios aeróbicos favoritos de Johnson é a escada. Recentemente, ele publicou um vídeo suando a camisa no equipamento. Nesse dia, o astro fez 45 minutos do exercício, com uma “frequência cardíaca média de 125 a 135 batimentos por minuto”.
Ver essa foto no Instagram
Além de melhorar o condicionamento físico para pegar mais pesado na musculação, o exercício aeróbico previne doenças cardiovasculares. Então, não deixe de lado essa parte tão importante do treinamento e respeite seus limites!