Treino de glúteos de Tadeu Schmidt: confira os exercícios

Bem-estar Movimento
20 de Janeiro, 2023
Treino de glúteos de Tadeu Schmidt: confira os exercícios

O treino de glúteos de Tadeu Schmidt vem chamando a atenção de seus seguidores. Isso porque ele postou, em detalhes  no Instagram, como faz para manter a região em dia depois de Paulo Vieira brincar que ele aumentou os glúteos com cirurgia, durante o “Big Terapia”. 

No quadro, Paulo mostra uma foto de Tadeu que vem repercutindo nas redes sociais. Se você costuma acompanhar o reality show, provavelmente viu esta imagem: 

 

Contudo, Tadeu ressaltou que isso é apenas resultado dos seus treinos. “Isso é o que um treino leve de glúteos faz com uma pessoa”, disse o jornalista no final do vídeo. 

No período da pandemia, o apresentador do BBB destacou que perdeu peso por diversos motivos, principalmente por usar a máscara o dia inteiro e deixar de se alimentar. Mas após o final do reality, ele conta que conseguiu recuperar alguns quilos: “Eu ganhei 10kg do ano passado para cá e não é só de barriguinha, não, é de músculo também!”, relatou em entrevista ao Gshow.

Treino de glúteos de Tadeu Schmidt 

Antes de mais nada, é importante ressaltar que para chegar aos resultados, você precisa manter constância. Não só com a prática de exercícios físicos, mas também com a alimentação saudável. Confira os exercícios do treino de glúteos de Tadeu Schmidt:

Stiff

stiff quadríceps exercícios para endurecer o bumbum
  1. De pé, segure a barra com as palmas das mãos voltadas uma para a frente e outra pra para dentro. Mas, as pernas devem estar alinhadas na linha do quadril e os joelhos levemente flexionados;
  2. Assim, com a coluna ereta, flexione o tronco à frente até ficar paralelo ao solo;
  3. Por fim, retorne o tronco fazendo força na musculatura posterior da coxa e nos glúteos até ficar com a postura ereta novamente.

Agachamento sumô

Você pode fazer com a barra nas costas apoiadas no trapézio, no smith ou ainda segurando uma anilha ou kettlebell na frente do corpo.

  1. Mantenha os pés afastados um pouco além da linha do quadril. Se for executar o exercício com a barra, deixe-a apoiada no trapézio com os cotovelos apontando para baixo;
  2. Inicie o movimento flexionando os joelhos até 90° mantendo-os sempre alinhados com os pés;
  3. Retorne à posição inicial para repetir o agachamento.

Banco romano

treino de glúteos de Tadeu Schmidt

  1. Comece o movimento apoiando a região da coxa no banco. Lembre-se de não passar da região do quadri;
  2. Cruze os braços em cima do peito e mantenha a coluna ereta;
  3. Em seguida, flexione o tronco enquanto mantem o quadril no banco;
  4. Suba até alinhar a coluna com o restante do corpo.

 

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

lesões no beach tennis
Bem-estar Movimento

Lesões no beach tennis: joelho e ombro são as mais comuns. Veja como evitar

Assim como em outras atividades, também há risco de lesões no Beach Tennis. Portanto, veja dicas de como evitar lesões como epicondilite lateral.

fasting mimicking
Alimentação Bem-estar

Diet Fasting Mimicking: o que é o método que imita jejum?

A metodologia restringe calorias por um período de tempo determinado

óleo de coco
Alimentação Bem-estar

Óleo de coco: benefícios e possíveis usos

Multiuso e cheio de benefícios, o óleo de coco é um dos destaque do momento para quem procura uma vida mais saudável. Saiba mais