Treino com elástico para bumbum, pernas e braços: Vídeo

6 de outubro, 2021

Se você está se preparando para alcançar sua melhor versão neste verão, já deve ter procurado dicas de treinos para tonificar, eliminar celulite e até diminuir aqueles quilinhos a mais que sobraram do inverno. Então, que tal saber um pouco mais dos benefícios do treino com elástico e trabalhar bumbum, pernas e braços?

Mini band, faixa elástica ou simplesmente elástico, são diversos os nomes dados a esse acessório de fácil acesso e que ocupa pouco espaço em casa. Para muitos que treinam em casa, ele se tornou essencial para potencializar os resultados e dificultar os exercícios.

Leves e fáceis de transportar, esses elásticos para treinar – também conhecidos como rubber band –  podem fazer a diferença no fortalecimento e definição dos músculos do corpo. 

Treino com elástico: Como funciona

A faixa pode ser usada na academia ou em casa. Além disso, não exige grandes espaços para exercer sua funcionalidade. Assim, ela faz o papel da carga nos exercícios e substitui os tradicionais halteres, fit balls e kettlebells ou, até mesmo os aparelhos de ginástica.

Apesar de  não oferece grandes riscos de lesão, a fita elástica promove alto gasto calórico. Além disso, está disponível em diversas espessuras, cores e comprimentos, que indicam a intensidade de cada peça. Ou seja, quanto mais espessa ela é maior a tensão. 

Leia também: Agachamento: Benefícios e como fazer corretamente

O elástico oferece resistência ao ser esticado, exigindo do tecido muscular força para realizar o movimento. Potente, a fita aciona a região tanto quando o músculo se contrai como quando ele relaxa.

Versátil, o mini band é considerado multifuncional. Pois, pode ser associado com séries para o corpo todo. Ou seja, na flexão de cotovelo, flexão de quadril, estabilização central, agachamento, flexão de joelhos e outros.  Sendo assim, treine bumbum, pernas e braços com os vídeos abaixo:

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.