Soroterapia: entenda a preparação para o Carnaval de Thais Bianca

Beleza Bem-estar Saúde
08 de Fevereiro, 2023
Soroterapia: entenda a preparação para o Carnaval de Thais Bianca

A ex-panicat Thais Bianca revelou recentemente que faz soroterapia, tratamento que conta com injeções de vitaminas e minerais para revitalizar a energia e proteger o sistema imunológico. Em plena preparação para o Carnaval, a modelo que participará do desfile da Rosas de Ouro, em São Paulo, revelou que já é adepta ao tratamento há dois anos. 

“Com o desfile de Carnaval se aproximando, eu tomo o soro que me ajuda a não ter retenção de líquidos. Gosto muito, porque ele tem um efeito mais imediato que o remédio. Um dia após tomar o soro, sinto o ânimo diferente”, afirmou a ex-panicat em uma entrevista à revista Quem.

Afinal, como a soroterapia ajuda na preparação para o Carnaval? Continue lendo e entenda!

Veja também: Como aumentar a resistência para curtir o Carnaval

O que é soroterapia, tratamento aderido por Thais Bianca? 

A soroterapia é um método de terapia endovenosa (isto é, aplicada diretamente na veia do paciente) que administra vitaminas, aminoácidos e minerais em doses individualizadas. Dessa forma, o médico utiliza os exames de cada paciente para compor o soro adequado, baseado nas suas características e deficiências.

De acordo com o nutrólogo Dr. Alisson Melo, em entrevista anterior à Vitat, no soro, são colocados nutrientes, vitaminas e aminoácidos, os quais são absorvidos de forma eficaz pelo organismo. Portanto, as doses variam de acordo com as necessidades. A novidade ganhou força no ano passado e atraiu a atenção de famosas como Rihanna, Madonna e Kim Kardashian, além de anônimos em busca das vantagens do soro da beleza.

Benefícios da soroterapia

A pele é um dos primeiros tecidos a sofrer mudanças decorrentes da falta de vitaminas e nutrientes, impactando assim a saúde e a beleza. Por isso, esse tipo de terapia ficou conhecida como ‘soro da beleza’. Isso porque ao injetar nutrientes e vitaminas, a absorção das substâncias é mais rápida e eficaz do que a ingestão pela boca. Dessa forma, a pele, o cabelo e as unhas tendem a ficar mais fortes e bonitos.

Além disso, a injeção de substâncias que aceleram o metabolismo pode auxiliar no processo de emagrecimento. No entanto, vale reforçar que os mesmos resultados podem ser obtidos com uma constante alimentação balanceada e a rotina de atividades físicas.

Por fim, para realizar terapias injetáveis é necessário contar com ambientes com boa estrutura e a presença de um profissional médico, devidamente registrado e que acompanhe o paciente. 

Leia também: Dá tempo de desinchar até o Carnaval! Confira dicas de uma especialista

Fonte: Dr. Alisson Melo e Dr. Elifas Rodrigues, da Clínica Benessere.

 

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

lesões no beach tennis
Bem-estar Movimento

Lesões no beach tennis: joelho e ombro são as mais comuns. Veja como evitar

Assim como em outras atividades, também há risco de lesões no Beach Tennis. Portanto, veja dicas de como evitar lesões como epicondilite lateral.

fasting mimicking
Alimentação Bem-estar

Diet Fasting Mimicking: o que é o método que imita jejum?

A metodologia restringe calorias por um período de tempo determinado

óleo de coco
Alimentação Bem-estar

Óleo de coco: benefícios e possíveis usos

Multiuso e cheio de benefícios, o óleo de coco é um dos destaque do momento para quem procura uma vida mais saudável. Saiba mais