Terapia Prânica (Pranic Healing): O que é e como funciona
Existem diversas técnicas para relaxar a mente do estresse diário que vivemos nos dias atuais, uma delas é a Terapia Prânica. Também chamada de Pranic Healing, a terapia prânica é uma técnica de origem oriental, desenvolvida pelo engenheiro químico filipino Mestre Choa Kok Sui e tem como objetivo utilizar o Prana para trazer equilíbrio e bem-estar geral.
Leia também: Apiterapia: O que é e quais são os benefícios
O Prana, em sânscrito, significa a energia vital ou força vital que mantém o corpo saudável. Ou seja, quando o corpo está em condições normais, essa energia se mantém equilibrada. Contudo, quando as nossas energias estão esgotadas, por conta de pensamentos e atitudes negativas, o Prana é afetado, resultando no nosso corpo físico por meio de doenças.
Dessa maneira, a Terapia Prânica, assim como outras terapias alternativas, busca acelerar o processo natural de recuperação de doenças físicas, aliado a outros métodos de tratamento. O que pode incluir problemas nos olhos, no ouvido, garganta e doenças na pele. Além disso, a técnica também fortalece o sistema cardiovascular, respiratório, esquelético e nervoso.
Leia também: Terapia interpessoal: Entenda o que é e como funciona
Como funciona a Terapia Prânica
- Para iniciar o método, é recomendado usar as mãos, sem tocar o paciente, para tratar o corpo físico e emocional, através dos Chakras;
- Assim, o terapeuta, avalia o campo energético e os centros de energia do indivíduo;
- Se houver qualquer desequilíbrio no Prana, isso afetará o fluxo de energia vital que nutre todas as partes do corpo, inclusive os aspectos emocionais e mentais. Portanto, o terapeuta irá remover a causa da desarmonia.
- Depois que a energia “ruim” foi retirada, projeta-se energia “limpa e saudável”, acelerando as reações energético-bioquímicas envolvidas no processo de recuperação ou reequilíbrio do corpo.
Leia também: BodyTalk: Terapia para tratar dores físicas e emocionais