Terapia das pedras e cristais: Entenda o significado de cristal

Bem-estar Equilíbrio
12 de Dezembro, 2019
Terapia das pedras e cristais: Entenda o significado de cristal

Além de as pedras e cristais terem uma grandiosa beleza, eles também funcionam como amplificadores de energia e são usados para curar e proteger contra doenças. Podendo ampliar e direcionar nossas forças e poderes.  

Não há evidências científica que digam que os cristais realmente curam. No entanto, continuam populares nos spas e clínicas de saúde. 

Existem diversos tipos diferentes de cristais, cada um preenchido com suas próprias habilidades de cura para a mente, corpo e alma. 

Leia também: Aromaterapia: Descubra o poder dos óleos essenciais

Como a Terapia Holística, que tem como meta a consciência das coisas importantes para a satisfação da alma, além de ajudar a lidar com conflitos na família, eliminar mágoas e raiva, e amenizar momentos de insegurança. Algumas das técnicas usadas são o Reiki (Reikristal), a Puntura (Cristalopuntura), a Massoterapia e a Harmonização Energética (com pedras e cristais dos Chakras). 

Leia mais em: Reiki: A terapia que promete energia e cura pelas mãos

Cada uma dessas técnicas é especial e extremamente efetiva, e a escolha da “melhor” é feita por meio de uma análise de um profissional, para identificar os desequilíbrios que estão atuando no momento. Ou seja, não existe uma técnica melhor do que a outra, mas sim a melhor para cada época.

Tipos de cristais de cura

Conheça mais alguns dos cristais:

  • Quartzo rosa: Mais conhecida como pedra do amor. Ajuda a restaurar a confiança e a harmonia em todos os tipos diferentes de relacionamentos, melhorando ao mesmo tempo, as conexões estreitas. Além disso, ajuda a proporcionar conforto durante momentos de luto.
  • Critino: Traz alegria, admiração e entusiasmo para a vida. Com isso, afasta os traços negativos como o medo, e incentiva o otimismo, cordialidade, motivação e clareza.
  • Olho de tigre: Esta pedra pode ser uma ótima opção para você que precisa de um impulso ou motivação. Assim, pode livrar sua mente e corpo do medo, ansiedade e dúvida.
  • Moonstone: Também chamada de pedra-da-lua, ela incentiva o crescimento e a força interior. Portanto, acalma os sentimentos desconfortáveis de estresse e instabilidade, promovendo os pensamentos positivos.
  • Safira: Já esta pedra azul significa sabedoria e realeza. Então, atrai prosperidade, paz, também ajuda a curar problemas oculares, doenças do sangue, e diminui a depressão, ansiedade e insônia.
  • Rubi: Pode ajudar a restaurar e melhorar coisas como a sensualidade, sexo e intelecto. Também pode trazer a consciência de si e a realização da verdade à mente. Antigamente, eram usadas para remover toxinas do sangue e melhorar o sistema circulatório.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Dia dos Pais fondue saudável
Alimentação Bem-estar Receitas

Fondue saudável: confira algumas substituições mais equilibradas!

Quando as temperaturas caem, uma noite de fondue é uma excelente pedida

chocolate quente fit
Alimentação Bem-estar

Chocolate quente fit é opção saudável para festa junina. Veja receitas!

Nessa época, algumas comidas ganham protagonismo, como caldos, bebidinhas quentes e doces típicos. Veja como fazer um chocolate quente fit!

Por quanto tempo devo tomar ômega
Alimentação Bem-estar

Por quanto tempo devo tomar Ômega 3?

Muitas pessoas se perguntam: Por quanto tempo devo tomar ômega 3? Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado