Tendências para cuidar do corpo e da mente em 2020

12 de dezembro, 2019

Quem não gosta de estar por dentro das tendências? Principalmente se for para cuidar do corpo e da mente. Então, a rede social Pinterest divulgou um relatório anual sobre as tendências de bem-estar que vão dominar 2020. O estudo se baseia nas 320 milhões de pessoas que acessam a plataforma em todo o mundo e, compararam os volumes de pesquisas globais de agosto de 2017 a julho de 2018, com agosto de 2018 a julho de 2019.

Dessa maneira, eles identificaram quais eram os interesses com o volume das pesquisas. Assim, a busca sobre bem-estar emocional aumentou de forma expressiva, e a plataforma indicou hábitos podem ajudar a eliminar o estresse e a fadiga, que serão um dos focos principais da população para o próximo ano.

Diante disso, se você ficou interessado, saiba mais sobre essas tendências:

Perguntas de autoconhecimento

Para quem gosta de escrever em diários, poderão aderir métodos como o Bullet Journal. Que contam com perguntas que farão você refletir sobre sua personalidade e ajudarão a iniciar o hábito de anotar tudo em um diário. O termo contou com +147% buscas no ano em relação ao ano passado.

 Bullet Journal

Desintoxicação das redes sociais

Se afastar um pouco do celular, deixar as curtidas de lado e aproveitar mais a vida fora das redes, dedicando-se ao que você ama, é uma das maiores metas de 2020. Com um crescimento de 314% nas buscas do Pinterest.

Leia mais em: Detox emocional: O que é e como fazer

detox digital

Arteterapia

Descobrir maneiras coloridas e criativas para se sentir menos estressado pode ser uma ótima opção para quem precisa de um tempo para si. Como por exemplo, pintar um quadro, ou colorir um livro. A busca por “Atividades de arteterapia” cresceu em 444%.

arteterapia

Playlists para ficar tranquilo

A música possui diversos benefícios para a saúde emocional. Sendo assim, escutar a sua canção favorita pode ajudar a sair da inércia e melhorar o seu astral, e está dentro do que o Pinterest prevê para o próximo ano como uma opção para desestressar.

Leia também: Os benefícios da música para a saúde

tendências

Feng Shui

Em 2020, uma tendência que também virá com tudo é a decoração inspirada no Feng shui. Assim, é importante usar princípios ancestrais dessa técnica com o propósito de manter a casa mais harmoniosa, reenergizar e tirar a tensão de cada ambiente.

feng shui

Leia mais em: Como dormir melhor usando o Feng Shui

Óleo Ylang-Ylang

A aromaterapia do Ylang-Ylang é outra aposta que tem tudo para se tornar popular. Isso porque ele tem um efeito calmante, ajuda no relaxamento, a descansar durante a noite e, principalmente, acalma a ansiedade.

tendências

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.