Tae Bo: Prática mistura ginástica com artes marciais

Bem-estar Movimento
07 de Agosto, 2020
Tae Bo: Prática mistura ginástica com artes marciais

Se você deseja perder peso, mas não gosta de frequentar a academia e procura uma nova alternativa, pode optar pelas aulas de dança e luta. Já pensou ter as duas opções em uma só aula? Com o tae bo isso é possível.

O tae bo é uma prática desenvolvida pelo lutador Billy Blanks, que consiste em misturar ginástica aeróbica com movimentos de artes marciais, como o boxe, taekwondo e karatê.

Desse modo, o tae bo foca no aumento da força funcional, trazendo mais resistência. Além disso, a atividade também contribui para a melhora da agilidade, flexibilidade, alívio do estresse e melhora o funcionamento do coração.

Leia também: Aula de boxe: como é e seus benefícios

O tae bo emagrece?

Existem muitas dúvidas sobre quantas calorias é possível perder com o tae bo. De acordo com um estudo feito pelo Conselho Americano de Exercício, uma hora de treino como o tae bo pode queimar cerca de 350 a 450 calorias

Outro estudo, indicou que uma pessoa que pesa 54,5 kg pode queimar até 552 calorias durante uma aula.

Contudo, é importante ressaltar que o sexo, a composição corporal e o peso de cada pessoa irá determinar a quantidade de calorias que podem ser queimadas. Portanto, esses números são apenas estimativas.

Leia também: Piloxing: A prática que mistura pilates, boxe e dança

Dicas para começar

Para quem deseja começar a praticar a atividade, veja algumas dicas que podem ajudar:

  • Use roupas de musculação, que sejam confortáveis e que deem amplitude para qualquer tipo de movimento. Ademais, o tênis deve ser adequado para exercícios físicos.
  • Nas primeiras aulas, faça os movimentos com o seu próprio corpo. Assim, não é necessário usar pesos, pois isso pode estressar os músculos e causar dores.
  • Para realizar os golpes, lembre-se sempre de manter joelhos e cotovelos semiflexionados. Pois ao deixá-los estendidos, o risco de lesões aumenta.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas