Tae Bo: Prática mistura ginástica com artes marciais
Se você deseja perder peso, mas não gosta de frequentar a academia e procura uma nova alternativa, pode optar pelas aulas de dança e luta. Já pensou ter as duas opções em uma só aula? Com o tae bo isso é possível.
O tae bo é uma prática desenvolvida pelo lutador Billy Blanks, que consiste em misturar ginástica aeróbica com movimentos de artes marciais, como o boxe, taekwondo e karatê.
Desse modo, o tae bo foca no aumento da força funcional, trazendo mais resistência. Além disso, a atividade também contribui para a melhora da agilidade, flexibilidade, alívio do estresse e melhora o funcionamento do coração.
Leia também: Aula de boxe: como é e seus benefícios
O tae bo emagrece?
Existem muitas dúvidas sobre quantas calorias é possível perder com o tae bo. De acordo com um estudo feito pelo Conselho Americano de Exercício, uma hora de treino como o tae bo pode queimar cerca de 350 a 450 calorias.
Outro estudo, indicou que uma pessoa que pesa 54,5 kg pode queimar até 552 calorias durante uma aula.
Contudo, é importante ressaltar que o sexo, a composição corporal e o peso de cada pessoa irá determinar a quantidade de calorias que podem ser queimadas. Portanto, esses números são apenas estimativas.
Leia também: Piloxing: A prática que mistura pilates, boxe e dança
Dicas para começar
Para quem deseja começar a praticar a atividade, veja algumas dicas que podem ajudar:
- Use roupas de musculação, que sejam confortáveis e que deem amplitude para qualquer tipo de movimento. Ademais, o tênis deve ser adequado para exercícios físicos.
- Nas primeiras aulas, faça os movimentos com o seu próprio corpo. Assim, não é necessário usar pesos, pois isso pode estressar os músculos e causar dores.
- Para realizar os golpes, lembre-se sempre de manter joelhos e cotovelos semiflexionados. Pois ao deixá-los estendidos, o risco de lesões aumenta.